Nintendo revela funcionamento dos canais internos do Wii

#Notícia Publicado por eneas, em .

Para quem esperava apenas um videogame, pode ter uma surpresa, quando começar a ver o funcionamento do novo console da Nintendo: O Wii. Além de jogar o console será voltado para uma verdadeira ferramenta doméstico, ampliando o acesso para todos os outros membros da casa. Isto devido a conexão wi-fi (assim como o portátil DS) e seus canais internos (foto abaixo) que o novo console da Nintendo Wii terá. Entre eles estão os Mii Channel, Photo Channel, Forecast Channel, News Channel, Wii Shop Channel, Virtual Console Channel, Internet Channel, Wii Message Board, Disc Channel.

Esquema dos canais

O canal Mii Channel permitirá o jogador criar seu própria identidade virtual em 3D (ou avatar como é normalmente conhecido). O interessante é que cada jogador poderá ter o seu, podendo ser guardado em seu próprio joystick e levar para a casa de seus amigos. Os avatares 3D poderão ser transportados para os jogos, como em "Wii Sports".

Cada usuário poderá ter sua própria identidade virtual

Outro canal mostrado foi o Photo Channel, que permitirá o jogador manipular suas fotos e filmes digitais, tiradas digitalmente através do cartão de memória SD, inserido diretamente no controle. O canal oferecerá a possibilidade de fazer manipulação, assim como inserir músicas de mp3, para tocar, enquanto um pequeno slide de fotos passa na tela da televisão. Fotos e filmes poderão ser trocados entre amigos (veja posteriormente em Diversão para família).

O canal Forecast Channel trará informações sobre o tempo gratuitamene, ligados 24 horas na internet através do serviço WiiConnect24 (Não há detalhes como vai funcionar a tecnologia no Brasil). Já o canal News Channel oferecerá notícias instantaneas de todas as partes do mundo.

Informações sobre o tempo

O mercado interno da Nintendo

O canal Wii Shop Channel funcionará como uma grane catalogo, onde os jogadores poderão baixar os jogos clássicos das plataformas NES, SNES, N64, Sega Genesis e NEC TurboGrafx (Jogos do NES custará 5000 Wii points e de N64 e SNES custarão 10000 e 8000 Wii$ respectivamente). O detalhe é que para comprar os jogos serão necessários uma moeda especifica, chamada de Wii Points (cada 1000 Wii custarão Us$ 1), onde o usuário poderá comprar diretamente pelo site, ou ainda trocar através de promoções. O Canal ainda venderá o navegador Opera (sem preço revelado), pois o mesmo não será incluso no console. Após comprados, o jogador pode ir no canal Virtual Console Channel, onde poderá jogar os jogos em seu console virtual.

Diversão para a família

A conexão com a internet propriamente dita, para navegação será em canal especifico, chamado Internet Channel. Para navegar no entanto, o jogador precisará comprar o navegador Opera (grátis apenas até primeiro semestre de 2007) através do canal Wii Shop Channel. A navegação permitirá o usuário fazer pesquisas, enquanto assiste programas na TV. A tecnologia será compátivel com Macromedia Flash and e AJAX.

Os dois últimos canais são o Disc Channel, permitirá que o jogador possa escolher jogar jogos do Wii, ou ainda a coleção inteira dos jogos de GameCube. Por último, o Wii Message Board trará a funcionabilidade de jogadores deixarem mensagens para outros membros da família em um quadro de calendário, podendo ainda usar o serviço WiiConnect24 para mandar recados para pessoas fora de casa ou ainda trocar textos e fotos através de celulares. Informações de jogos, como mapas e armas secretas poderão ser constantemente atualizadas.

Se os links não funcionarem, copie o endereço e cole no browser que funciona.

Fonte: ForumPCs

eneas
eneas
, Curitiba
Publicações em Destaque