DayZ Standalone: Desenvolvedores estão considerando a implementação da física "Ragdoll"

#Notícia Publicado por Fratane, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5jZWJyZ2FtZXMuY29tLmJyL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDEzLzA2L25ld3NfenBzN2Y5MzI2ZWQtNjIweDMwMC5qcGc=

A adição da física "Ragdoll" no DayZ Standalone é um dos principais pontos, de muitos, a serem analisados pelos desenvolvedores.

IMAGEaHR0cDovL2kubWludXMuY29tL2lienJoWXpJMzVZeGI1LmdpZg==

Ragdoll é um tipo de animação, que é comumente usada para substituir a tradicional animação da "morte estática" nos jogos e em filmes. Em inglês Ragdoll quer dizer boneco de pano, e a funcionalidade desse motor, é justamente a leveza nos movimentos de um corpo inanimado. Como por exemplo em atropelamentos ou colisões bruscas, aonde o corpo arremessado tende a ter uma movimentação mais solta e realista, ao invés de simplesmente ser jogado como um material rígido.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5nYW1lcmFueC5jb20vaW1nLzEzLUp1bC8xMzU3MDAwMTEwODg0LTYxMHgzMzkuanBn

A física "Ragdoll" é um dos recursos mais pedidos para serem implementados na versão Standalone do DayZ. O jogo, que já tinha sido anteriormente lançado como uma modificação para o Arma II, está atualmente em desenvolvimento como um jogo com seus próprios recursos, ou seja, um título independente, recursos esses que são em grande parte baseados em solicitações feitas pela comunidade no Reddit.

No momento, no Reddit, o tópico mais votado é a implementação da física "Ragdoll", afim de aumentar a imersão dos jogadores no jogo. Muitos usuários reclamam que um dos maiores problemas do DayZ é justamente a física do Arma II, que é falha em muitos sentidos da física.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5kYXl6dHYuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDEzLzA1L2RheXotc3RhbmRhbG9uZS16b21iaWUtYW5pbWF0aW9uLTIuanBn

"Ver um zumbi, parado e de pé, voar céu a dentro quando eu o atropelo, me desanima.", disse um usuário do Reddit.

Outro usuário disse, "E quando você está no mercado, e a porra de um zumbi atravessa o vidro, sem quebra-lo, e começa a te atacar?"

Essas situações não são incomuns na versão MOD do DayZ. E é por essas, e outras, razões que os usuários estão pedindo a implementação da física "Ragdoll" na versão Standalone.

Dean "Rocket" Hall, o criador do DayZ, respondeu que desde os pedidos, ele e sua equipe já estão bem conscientes dos problemas, e que essa implementação se tornou um dos principais pontos a serem discutidos.

"O assunto principal, no momento, é que o Ragdoll, que foi um dos pontos mais importantes dos recursos solicitados, foi apresentado para análise, numa fase posterior.", escreveu Hall.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5kYXl6YnV6ei5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTMvMDcvYXJtYS0zLWRheXotaGVhZGVyLmpwZw==

Hall também explicou que a implementação não é tão fácil quanto simplesmente joga-la dentro do jogo.

"Eu discuti isso por um longo tempo, quando eu era designer no Arma 3, como o estúdio passou por dificuldades ao implementar o Ragdoll no singleplayer, imagine implementa-lo no multiplayer. Crédito total para a equipe que conseguiu, foi muito difícil para eles." escreveu Hall.

"Quando analisamos oque fazer com o Ragdoll, nós temos que considerar todas essas opções. Certamente nos não queremos atrasar o lançamento da versão Alpha apenas pelo Ragdoll."

Tradução: Fratane

Fratane
Fratane

Everybody hates me now, so fuck it !

, Niterói-RJ