Video compara a performance de sete games com e sem DeNuvo

#Artigo Publicado por Nightcrowley, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cuZHNvZ2FtaW5nLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxOC8wMS9EZW51dm8tbG9nby5qcGc=

Como já mostramos, o Denuvo pode realmente diminuir o desempenho em jogos limitados por CPU. Por outro lado, essa tecnologia anti-pirataria não tem sucesso significativo em jogos que são vinculados à GPU. E ontem, o canal do YouTube "Overlord", compartilhou um vídeo bastante informativo, no qual eles compararam sete jogos com e sem a tecnologia anti-pirataria do Denuvo.

Os jogos que o Overlord testou foram: Hitman, Abzü, Sherlock Holmes the Devil's Daughter, Mass Effect Andromeda, Mad Max, Agents of Mayhem e Sniper: Ghost Warrior 3.

Desses jogos, Mad Max, Mass Effect Andromeda e Sherlock Holmes the Devil's Daughter, se notam melhorias significativas no desempenho quando Denuvo é removido. Agents of Mayhem vimos um aumento de desempenho muito pequeno, enquanto Hitman, Abzu e Sniper: Ghost Warrior 3 não vimos nenhuma melhoria de desempenho quando o controversa tecnologia anti-adulteração foi removido.

De todos os testes mencionados, ficamos um pouco surpresos com os resultados do Agents of Mayhem. Como o jogo parecia ser limitado pela CPU, esperávamos um notável aumento no desempenho, para podemos testar este jogo no futuro.

Por outro lado, não ficamos surpresos com os resultados de Hitman, Abzü e Sniper: Ghost Warrior 3. Afinal de contas, esses três jogos estavam estressando a nossa GTX980Ti ao máximo, então eles podem ser facilmente descritos como títulos ligados as GPUs.

E Não ficamos surpresos pelo aumento de performance em Sherlock Holmes the Devil's Daughter, Mad Max e Mass Effect: Andromeda. Esses três jogos usam motores gráficos que favorecem multiple CPUs threads (Unreal Engine, Apex Engine e Frostbite 3 Engine), por isso seria natural ver um aumento de desempenho uma vez que o Denuvo fosse removido.

No geral, os resultados de Overlord estão alinhados com tudo o que temos dito nos últimos meses. Nos jogos limitados por CPU, o Denuvo pode trazer um desempenho adicional (e seria ótimo se a Ubisoft tivesse removido o Denuvo de Assassin's Creed Origins para que pudéssemos testá-lo). No entanto, em jogos que dependem muito da GPU, o Denuvo não tem realmente nenhum impacto no desempenho do jogo!

MVZwV0t3SWp3TGs=

Nightcrowley
Nightcrowley
Publicações em Destaque