Mario completa 30 anos e ganha homenagem do Google

#Artigo Publicado por Zarakk, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy50ZWNpYmVyLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNS8wOS9tYXJpby1icm9zLTMwLWFubml2ZXJzYXJ5LTY4MXgzNzcuanBnPzdiNTE4Yw==

Com seu macacão azul, seu chapéu vermelho e seu bigode preto, Super Mario é um personagem inconfundível, algo bastante incomum na indústria dos videogames. Este ano o famoso encanador bigodudo da Big N completa 30 anos, e para homenagear a Google criou um infográfico com os títulos de maior sucesso do bigodudo.

Segue a imagem a baixo:

IMAGEaHR0cDovL3d3dy50ZWNpYmVyLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNS8wOS9qcGcuanBnPzdiNTE4Yw==

Super Mario Maker

Já a Nintendo, decidiu comemorar o trigésimo aniversário do famoso personagem lançando para o mercado de games o titulo "Super Mario Maker", jogo que chegou hoje (30) às lojas em exclusivo para o Wii U, permitindo aos jogadores criarem os seus próprios níveis de Mario e compartilha-los com outros jogadores através da Internet.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy50ZWNpYmVyLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNS8wOS8zNDguOTYweDU0MC5qcGVnPzdiNTE4Yw==

Um pouco sobre a história de sucesso do Mario

O primeiro "Super Mario Bros" foi comercializado em 13 de setembro de 1985 no Japão para o aparelho Famicom. Mas antes disso, o herói de bigode já havia aparecido em 1981 em outra produção da Nintendo, "Donkey Kong", sob o nome de "Jumpman".

Até 1985 não adotou o nome de Mario, em referência ao proprietário de um espaço alugado pela filial americana da Nintendo, e cuja forma física lembrava um personagem de videogame.

DESDE ENTÃO, A SAGA DE MARIO JÁ VENDEU NO MUNDO MAIS DE 310 MILHÕES DE EXEMPLARES.

Além de suas aventuras mais conhecidas, nas quais deve salvar a princesa Peach saltando obstáculos e combatendo tartarugas, no jogo o encanador também se destacou no futebol, no golfe e nas corridas de kart.

O jogo Super Mario também acompanhou muitas vezes o avanço tecnológico, como o formato tridimensional introduzido pelo "Super Mario 64" em 1996.

Próximo passo da Nintendo

A Nintendo aponta agora para o mercado de jogos para smartphones, longe de sua estratégia centrada por completo nos aparelhos de videogame.

Em março, a companhia com sede em Kioto disse que criará jogos baseados em seus personagens, embora não tenha dado detalhes sobre quais deles apareceriam em novos jogos para smartphones e tablets.

Allstar
Allstar #Zarakk
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,