Hidetaka Miyazaki é sem dúvidas um dos maiores nomes atuais da indústria de jogos, tendo criado o gênero soulslike e entregue Elden Ring, um dos maiores títulos dos últimos anos. Apesar de ter criado a série Souls, houve um jogo em que ele não atuou como diretor.
Para o lançamento de Dark Souls II, Miyazaki acabou deixando o cargo de diretor e atuou apenas como supervisor, já que estava ocupado com Bloodborne. Com a ausência do criador no papel de diretor, muitos sentiram que o jogo não estava no mesmo nível dos outros títulos, se tornando o patinho feio da franquia.
Apesar da opinião dividida a respeito do jogo, Miyazaki se mostra bastante feliz com o jogo. Para ele, Dark Souls 2 foi extremamente importante para o resto da série, trazendo ideias que ajudaram os próximos jogos a evoluírem.
Leia Também:
- Palworld passa a marca de 25 milhões de jogadores
- Quarta temporada de The Boys ganha data de estreia
Em relação a Dark Souls 2, eu pessoalmente acho que este foi um projeto realmente ótimo para nós, e acho que sem ele, não teríamos tido muitas das conexões e muitas das ideias que avançaram e carregaram o resto da série.
Para Miyazaki, colocar outra pessoa no cargo diretor também ajudou a trazer novas ideias para a franquia. Sem Dark Souls 2, ele afirma que a franquia poderia até mesmo ter percorrido um caminho totalmente diferente.
Fomos capazes de ter esse ímpeto diferente e ter ideias diferentes e fazer conexões diferentes que de outra forma não teríamos. Não há realmente como dizer a forma ou se a série teria continuado do jeito que continuou sem Dark Souls 2.
Com a FromSoftware já estando bem estabelecida no mercado com diversos jogos famosos, Miyazaki afirma que se sente mais confortável em deixar novamente outros diretores cuidarem de jogos futuros. E ao contrário de Dark Souls 2, Miyazaki não espera atuar como supervisor, dando total controle para outra pessoa.
Acho muito provável que veremos novos diretores no futuro. E acho que, se fizermos isso, gostaria de me afastar dessa função de supervisão e dar-lhes total direção e controle total sobre esses projetos. Acho que realmente esta é a melhor maneira e a mais fácil para eles florescerem nesse ambiente e com esses novos projetos.