E3 2013: O que você precisar saber sobre o PS4

#Artigo Publicado por Slyghiter, em .

Finalmente a tão esperada conferencia da Sony deu bons resultados, com novos anúncios de exclusivos e multiplataformas. Assim como a conferencia da Microsoft foi os "jogos" como principal curiosidade e foco. A coferencia da Sony não foi diferente, focando também em jogos (porém, tenho que admitir, quando o cara falou "TV" e "Sports" eu quase perdi as esperanças) e o modelo do console principalmente. É por aí que iremos começar:

Design do Console

IMAGEaHR0cDovL3RlY25vYmxvZy5uZXQvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTMvMDYvcGxheXN0YXRpb24tNC0xLmpwZw==

IMAGEaHR0cDovL3RlY25vYmxvZy5uZXQvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTMvMDYvcGxheXN0YXRpb24tNC0yLmpwZw==

O tão aguardado design do PS4 finalmente foi revelado, tendo como principal atrativo do evento.O design lembra muito o PS2, muito acústico porém quadrado. Com maior parte do Design fusgo. A recepção por parte dos fãs, foi média, sendo muito comparado com o Xone. O modelo em si é estiloso porém é "quadrado". Acho que a geração Design Minecraft irá reinar sobre essa geração.

A versão Slim, como sempre irá vir daqui uns 2 á 3 anos.

Jogos

Kingdom Hearts 3

bnBqQkhGYjBmWk0=

Primeira bomba, Kingdom Hearts 3 está sendo desenvolvido para o PS4, tendo um trailer já divulgado. Anunciado junto com o Final Fantasy Versus XIII que também estára disponível para o PS4.

Kingdom Hearts II foi um consagrado jogo exclusivo de PS2 lançado em 2006.

Killzone Shadow Fall

RVRaNzctS1BaZHc=

Foi mostrado o novo trailer do jogo, sem dar muitas informações. O trailer da demo, mostra um pouco sobre a jogabilidade, com um ambiente bem variável e uma jogabilidade um pouco parecida com os antecessores.

Final Fantasy XV

NWJHbkNMUTVqQ2c=

O tão aguardado Final Fantasy Versus XIII também esteve presente na conferencia, com direito a trailer e uma breve mensagem do diretor. Anunciado junto com Kngdom Hearts 3.

Infamous: Second Son

TWxOZkp2Rm56Yzg=

Outro game já revelado anteriormente, dessa vez com um trailer revelando um pouco sobre o enredo e a jogabilidade.

The Order 1886

MWZOYTU1b1pTc1k=

Mad Max

M1FBWXE4dWQxNHM=

The Elder Scrolls Online

SFlZZEh5VG9kemM=

Primeiro Diablo III a ser anunnciado para o PS4, agora o TES, a Sony não está brincando quando se trata de MMORPGs

Watch Dogs, Asssassin's Creed: Black Flag e Watch Dogs. Esses games também foram divulgados, todos com um bônus exclusivos de plataforma. Sem contar que teve outros exclusivos e multiplataformas anunciados.

Funcionalidades

Gaikai e Interação

Como já haviam dito, a funcionalidade Gaikai estára presente no PS4, mas não só nele, mas também no PS3, PSVita, Tablets e Smartphones com interação total entre elas.

Sem DRM e sem a necessidade de Conexão Constante

Mais um tiro no peito da Microsoft, a Sony já tinha anunciado anteriormente que não teria DRM, porém ela ainda afirmou isso (com direito a muitos aplausos) com um vídeo ensinado com emprestar um jogo para seu amigo e também ela irá dar total apoio a empresas que vendem jogos usados. E se não bastasse, o PS4 não irá precisar de conexão constante com a internet.

PSN e PS Plus

Essa é a primeira noticia ruim, o serviço PS Plus será obrigatório para quem quiser jogar online no PS4. O serviço será parecido com a Live Gold. Porém, a PS Plus é requerida somente para isso, todos os outros serviços da PSN poderão ser usados com ou sem PS Plus.

Informações Adicionais

O console terá total suporte para desenvolvedores Third-Parties, usando o jogo Don't Starve como principal exemplo.

E é claro, o preço do console será $399. Equivalente a 800 reais, US$100 a menos do que o Xone.

Slyghiter
Slyghiter
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,