Aliens: Colonial Marines é provavelmente a decepção da década

#Artigo Publicado por Frocharocha, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5qb2Jsby5jb20vbmV3c2ltYWdlczEvYWxpZW5zLWNvbG9uaWFsLW1hcmluZXMtYmFubmVyLTMuanBn

Sou um enorme fã da serie de filmes e games desde os 9 anos de idade. Todos os dias ia na locadora para alugar um filme de aliens ou na esperança de achar outras daquelas sequências ridículas após Alien 3. Novamente, não foi diferente com Colonial Marines.

Fiquei sabendo do game há tediosos mortais 4 a 5 anos atrás. Fiquei animadíssimo como qualquer fã de Aliens e quando saíram as primeiras impressões na E3 2011 acreditei que o a série teria futuro. mas estava errado.

Comprei Alien vs Predator 3 (2010) no lançamento, o jogo era ok. Mas tinha muitas falhas e pouca criatividade, não demorou muito para os servidores ficarem entupidos com areia de deserto. Nem Rydley Scoott, criador dos Aliens salvou a franquia com o mediano filme Prometheus, que deixou mais perguntas do que respostas.

E então veio Aliens Colonial Marines no dia 12/02/13. Como fã de carteirinha, fui correndo buscar minha copia da edição limitada na loja e correndo para casa nesse carnaval para jogar fora minhas 24 horas tentando zerar o jogo. Mas santa rainha, foi uma decepção ver quão jogo é ruim

É incrível que a Gearbox repetiu o mesmo erro de Dukem Nukem com Colonial Marines. Uma verdadeira lastima tão ruim quanto o game de 2010 aguardado por 10 anos.

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL1dHR3lCMGEucG5n

Parece que a Gearbox aprende com os erros, mas já comecei a suspeitar das intenções da imprensa. O game está em produção há anos diferente de Duken Nukem, que apenas foi uma versão de Marketing dos antigos games remodelado para a nova geração. Não consegui acreditar que o mesmo aconteceu com Colonial Marines.

Mas não posso fazer uma critica sem fundamentos né? Mas há vários.

Grafícos de Playstation 2

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL25vSmZnbDguanBn

Gráficos é o ultimo dos problemas do game. Mas o porte gráfico para os consoles é ridículo de nojento. Texturas constantemente caem nos consoles, deixando o game sem texturas. É ridículo como o game de 2010 tem gráficos superiores em alguns aspectos comparados a A:CM. Imagem acima.

Fora isso, a paisagem e atmosfera do jogo são super fieis ao filme. Você pode ficar estunado com a paisagem do planeta LV-429 e outras locações.

Xenomorphs e Aliados com inteligência de Petter Griffin

IMAGEaHR0cDovL21lZGlhLnBjZ2FtZXIuY29tL2ZpbGVzLzIwMTMvMDIvQWxpZW5zQ00tQWxpZW5LaWxsLmpwZw==

A I.A do jogo é simplesmente ridícula. Até inimigos de Area 51, de Playstation 2 eram desafios muito superiores nas dificuldades mais baixas comparadas aos dos xenomorphs e aliados em Colonial Marines.

Os Xenomorphs são tão burros que parecem que estão ali para praticar alvo, mesmo no Hard é possível passar por eles sem sofrer danos e terminando a fase sem matar ninguém. O que vai totalmente contra o conceito dos Aliens. Que são conhecidos porsua inteligência em eliminar alvos e criando estrategias. Até Aliens 4 mostra isso melhor que o game.

Isso de longe é um problema perto da estupidez neandertal de seus aliados. Que constantemente entram na linha de fogo, atiram nas paredes por longos perídios de tempo, enfrentam xenomorphs na porrada e bloqueiam o caminho forçando a voltar no checkpoint.

Multiplayer horrendo

IMAGEaHR0cDovL2Nkbi5nYW1lcmFudC5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzL0FsaWVucy1Db2xvbmlhbC1NYXJpbmVzLU11bHRpcGxheWVyLUxvYmJ5LmpwZw==

Horrível. Simplesmente Horrível. É a unica palavra que tenho para descrever o multiplayer. O laag das salas é simplesmente astronômico, para piorar, não há migração de host ou servidores dedicados, o que torna a experiência tão ruins quanto as de Gears of War 2 ou Call of Duty Black Ops.

A mecânica de se jogar com os Xenomorphs é simplesmente horrível. E extremamente difícil de se jogar com eles, ainda mais com o laag, o que torna os jogadores xenomorphs alvos ambulantes para os Marines.

Não vejo nada de errado com os modos multiplayer,. No entanto, cobrar 40.00 R$ (ou 15.00 U$$) para o modo Horda que chegará em março para uma lástima dessas? Santos Predadores.

Boss final estúpido e final horrendo.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5jaW5lbWFibGVuZC5jb20vaW1hZ2VzL2dhbGxlcnkvczQ4MjA3L2FsaWVuc19jb2xvbmlhbF9tYXJpbmVzXzEzNTA0MTk2MjAzMDUyLmpwZw==

A batalha final contra a Xenomorph Queen é tão ruim, mas tão ruim que nem ligo se é um spoiler ou não. De repente você está fuzilando a rainha e de repente -BLAM-, créditos. O final não deixa nenhuma pistas para o jogador a respeito de uma sequência ou nada do tipo. Não tive a mesma sensação desde Mass Effect 3.

Glitches, bugs e falta de conteúdo.

IMAGEaHR0cDovL2ltYWdlcy5ldXJvZ2FtZXIubmV0LzIwMTMvYXJ0aWNsZXMvL2EvMS81LzUvNS84LzQvMS9BbGllbnMuanBnLmpwZw==

Não há Easter Eggs nos consoles, mas no PC há. Pronto falei. Nunca vou entender isso. Há uma parte em que você entra na nave do Engenheiro em LV-429 e quando você atira em sua cabeça, aparecem vários hologramas de planetas. Fazendo referencia ao filme Prometheus. Mas caso tente fazer isso nos consoles, não acontece nada.

A diversidade de inimigos também não é muito grande, mas a quantidade de bugs gráficos, com xenomorphs flutuando, voando ou glitches na textura dos inimigos são um problema bem maior. Pra piorar, de vez em quando é possível que o HUD de seu personagem desapareça, ou seja, sua arma fica invisível. Como eu havia dito, a I.A chega a ser tão ruim que os xenomorphs podem esquecer que você existe.

Esses são problemas seríssimos e só alguns do mar de problemas no game.

Quantidade de edições, pre-comprá e golpes de marketing

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5nYW1lemluZm8uY29tL3NpdGVzL2RlZmF1bHQvZmlsZXMvQWxpZW5zLUNvbG9uaWFsLU1hcmluZXMtUHJlLU9yZGVyLUJvbnVzZXMuanBn

No final das contas, Colonial Marines é mais outro golpe de marketing, com centenas de promessas e bônus de pré-venda para no final, tornar-se uma decepção. A pouca quantidade de vídeos antes do lançamento pode ser uma prova de que a Gearbox sabia que o game seria uma decepção.

Isso também reflete a ganância das empresas hoje em dia. O preço da edição de colecionador, que é a mesma da Ultimate Loot Chest Edition lançada para Borderlands 2 é um absurdo mesmo para os padrões americanos. Chegando aos abusivos 400 euros. Perto da Edição Limitada consideravelmente menor que chega ao Brasil por apenas 300,00 R$.

--------

No final das contas estou muito triste com o produto que a Gearbox e da Sega nos dão, após longos anos de espera para o que parecia ser um dos melhores jogos de todos os tempos, me deparo com uma maquina caça-níquel, como Dukem Nukem Forever, só que pior. Mesmo assim o game, por ser o único da série em anos, me faz a jogar quase chorando.

IMAGEaHR0cDovL2k0Lnl0aW1nLmNvbS92aS9DVTRWaFJjaWJtOC9tcWRlZmF1bHQuanBn

Frocharocha
Frocharocha
, São Paulo
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,