A missão de Lost Planet 2 no PC

#Notícia Publicado por Hayashii, em .

IMAGEaHR0cDovL2dhbWVzLnBsYW5ldGEtaW5mb3JtYXRpY2EuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDEwLzA0L2xvc3QtcGxhbmV0LTItbG9nbzExLmpwZw==

A Capcom sempre produziu games de qualidade que conquistam muitos fãs. Em 2007 ela teve a ideia de lançar Lost Planet: Extreme Condition, um jogo de tiro em terceira pessoa com uma grande quantidade de inimigos das mais diferentes formas e tamanhos. O título saiu para PC, PS3 e X360 e foi até que bem recebido pela crítica, e agradou muitos fãs de TPS.

IMAGEaHR0cDovL2ltYWdlcy5nYW1ldmljaW8uY29tLmJyL3NjcmVlbnNob3RzLzIwMDkvNC80NDM1LzUvYmlnLzIwOTg4LmpwZw==

Com o sucesso alcançado, a Capcom resolveu anunciar uma continuação, Lost Planet 2, e claro que uma grande espectativa foi colocada sobre o título. O game foi anunciado também para PC, PS3 e X360 e foi adiado algumas vezes para finalmente revelarem que o game sairia no dia 11 de maio de 2010. Porém uma decepção para os gamers de PC é que a Capcom resolveu lançar a versão para essa plataforma apenas em 15 de outubro. Então, sortudo eram aqueles que possuiam um PlayStation 3 e um Xbox 360 já que poderiam jogar antes; mas, será mesmo?

Assim que o game foi lançado as reviews começaram a surgir e foi perceptível que o game não era nada daquilo esperado. A única resalva que podemos citar é a parte gráfica, que aliás ficou bem superior na versão do Xbox 360. A parte sonora também ficou até que boa, mas o que realmente decepcionou foi a jogabilidade. Os controles respondem muito mal à ação pedida, e o modo co-op foi mal implementado. E em um jogo do gênero TPS a jogabilidade faz toda a diferença, não acha? Além disso, os cenários são muito repetitivos assim como o jogo, fazendo você enjoar do modo campanha em poucas horas.

Outra coisa terrível no game é a Inteligência Artificial. No modo campanha, você poderá jogar nos modos online ou local. Jogando sozinho no modo local você terá 3 ajudantes controlados pela CPU, e é ai que você percebe a falha IA aplicada ao jogo, com parceiros "lerdos", para não dizer outra coisa...

IMAGEaHR0cDovL2ltYWdlcy5nYW1ldmljaW8uY29tLmJyL3NjcmVlbnNob3RzLzIwMDkvMi80NDM1LzUvYmlnLzIwMTU3LmpwZw==

Então vem a pergunta, será que a Capcom soube usar essa tempo entre o lançamento do game nos consoles e no PC? Será que houve realmente uma melhora?

Muitos dizem que é muito melhor jogar jogos de tiro no PC, então a grande missão da Capcom é fazer com que Lost Planet 2 no PC seja um game bom, divertido e "fácil" de se jogar. Pois se o game realmente vir semelhante como foi nos consoles, talvez a Capcom apenas tenha perdido o seu tempo em adiar a versão PC.

Faltam 4 dias para a versão PC ser lançada oficialmente, até lá vamos torcer para que Lost Planet 2 seja digno do que se esperava e aguardar pelas primeiras reviews que dirão o que nos aguarda!

IMAGEaHR0cDovL2ltYWdlcy5nYW1ldmljaW8uY29tLmJyL3NjcmVlbnNob3RzLzIwMDkvNC80NDM1LzUvYmlnLzIwOTg1LmpwZw==

Hayashii
Hayashii

Stay focused, stay alive!

, Martinópolis - SP