Game leva Guerra Espanhola para as telas dos PCs

#Notícia Publicado por Rodrigo Petraca, em .

Pela primeira vez uma empresa de criação de software leva às telas dos computadores um dos episódios mais tristes da história espanhola: a Guerra Civil Espanhola. O game "Shadows of War" permite ao jogador reescrever e até reinventar o final de um conflito que ainda é debatido no Parlamento espanhol.

"Nacionalistas ou republicanos? Você decide a história!" é a frase que aparece na abertura do jogo, da Planeta Agostini, e é a que melhor resume a intenção do jogo que será vendido na segunda metade de novembro na Espanha.

O jogador pode controlar os principais personagens históricos e reviver as batalhas ou bombardear Guernica mais uma vez, no grupo republicano ou no do general Francisco Franco.

O game tem imagens e vídeos originais extraídos dos arquivos da BBC WorldWide Limited, do Instituto Catalão da Indústria Cultural e da Filmoteca da Catalunha, com os quais a empresa criadora, a Legend Studios, pretende dar ao projeto uma maior objetividade e perspectiva documental.

"Tentamos não cair em nenhuma ideologia política. Além da documentação do jogo, se olhou com uma lupa para transmitir a maior objetividade", afirmou Francisco Pérez, diretor do projeto, na apresentação em Madri na quinta-feira.

IMAGEaHR0cDovL2ltZy50ZXJyYS5jb20uYnIvaS8yMDA3LzExLzE2LzYzODA2NC03NDM1LWNwLmpwZw==

Fonte: TerraGames

Rodrigo
Rodrigo #Rodrigo Petraca

"Who will trade his karma for my Kingdom?"

, Archipelago Fox - Shadow Moses