Confirmada camuflagem invisível para novo 'Ghost Recon'

#Notícia Publicado por Donadelli, em .

A publicadora Ubisoft soltou um vídeo do jogo de guerra Tom Clancy's Ghost Recon: Future Soldier. As imagens divulgadas não são feitas a partir de cenas do jogo, mas, conforme nota, são inspiradas nele. O filme mistura atores e cenários reais, computação gráfica e confirma que os combatentes usarão uma camuflagem que lhes permite ficar invisíveis.

IMAGEaHR0cDovL2ltZzY0MS5pbWFnZXNoYWNrLnVzL2ltZzY0MS8xMDgyL3dhbGxwYXBlcnRvbWNsYW5jeXNnaG9zaS5qcGc=

O título é feito para computadores PC e para os sistemas de jogos eletrônicos Playstation 3 (PS3), da Sony, Wii, da Nintendo, e Xbox 360 (X360), da Microsoft. Quem assina o jogo é a produtora Ubisoft Paris, da cidade de Paris, França.

As sequências são ambientadas na cidade de Moscou, Rússia, e mostram o esquadrão de elite Ghost Recon em missão para apagar o líder ultranacionalista Ivan Kerenski. Também é possível acompanhar civis russos em protesto e, ainda, robôs e veículos militares fictícios e bastante modernos.

Em meio à sequência de ação, entretanto, vale destacar que os combatentes Ghosts estão claramente usando uniformes com a tecnologia "cloaking" que, em resumo, cria uma camuflagem de invisibilidade, muito, muito parecida com a vista no jogo Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty (2001) ou ainda no filme de cinema Predador (1987).

IMAGEaHR0cDovL2ltZzk3LmltYWdlc2hhY2sudXMvaW1nOTcvNTMzOC9naG9zdHJlY29uYWR2d2FyZmlnaHRlci5wbmc=

Em fevereiro de 2010, o teaser de revelação do jogo abria espaço para especulações. Durante o vídeo, lêem-se nomes de países como Arábia Saudita, Noruega, Rússia e, por um brevíssimo espaço de tempo, aparecia o "uniforme de invisibilidade", conforme o site Terra Games destacou à época.

Segundo a produtora, a fase de testes ("beta") dos modos multijogador em ambiente online será iniciada entre o 2º e o 3º trimestre de 2010. A fase de teste, porém, terá participação exclusiva de jogadores que adquirirem Splinter Cell: Conviction em versão para o sistema de jogos eletrônicos Xbox 360 (console X360), da Microsoft.

d09QQWdIQi1zUjg=

De acordo com o blog VG247, haverá diferentes versões do jogo. Enquanto os sistemas PC, PS3 e X360 terão a versão mais completa e avançada, o título também está sendo adaptado (e simplificado) para o sistema Wii.

IMAGEaHR0cDovL2ltZzk4LmltYWdlc2hhY2sudXMvaW1nOTgvNDI0NC82MDU2My5qcGc=

Série

Ghost Recon é uma série de ação militar que narra missões de um grupo de elite (fictício) das forças armadas dos Estados Unidos, denominado Esquadrão Fantasma (Ghost Recon).

O primeiro jogo é de 2001 e atualmente há seis episódios, além de duas expansões.

A série é baseada nos livros de Tom Clancy, inspirador de jogos como Rainbow Six e Splinter Cell.

Inspiração, Tom Clancy

O primeiro foi Rainbow Six (1998), da própria produtora Ubisoft. Depois veio Ghost Recon (2001). São marcas gamísticas inspiradas nas obras de Tom Clancy, ex-militar que é autor conhecido por escrever sobre espionagem e Guerra Fria.Vários de seus livros ganharam versões para os cinemas, sendo que a mais famosa o filme Caçada ao Outubro Vermelho (1984), com Sean Connery no papel principal. No ambiente dos jogos eletrônicos, Clancy é inspiração de séries como Endwar, Hawx, Ghost Recon, Rainbow Six e Splinter Cell.

Tom Clancy's Ghost Recon: Future Soldier (produção: Ubisoft Paris | publicação: Ubisoft), PC, PS3, Wii, X360.

ZVA2NjlBakhXTXc= Estreia: América, sem previsão Ásia, sem previsão Europa, sem previsão Oceania, sem previsão

Ðanilo
Ðanilo #Donadelli

Melhor aproveitar a vida plenamente, é tão fácil ser feliz (ドラゴンボール)

, Franca
Publicações em Destaque