Age of Mythology quase ganhou um jogo focado nos consoles

Age of Mythology quase ganhou um jogo focado nos consoles

Jornalista compara o jogo cancelado com Forza Horizon, sendo feito para agradar um público mais amplo.
#Games Publicado por Vinicius, em

Recentemente tivemos muitas novidades a respeito da franquia Age of Mythology, incluindo novas imagens e confirmação de que o remaster chega ainda este ano. No entanto, parece que havia outro projeto da franquia antes disso.

De acordo com Jez Corden, insider e jornalista do Windows Central, um novo jogo da franquia estava em desenvolvimento alguns anos atrás, antes de ser cancelado. O projeto estava nas mãos da Blackbird Interactive, estúdio conhecido por Homeworld 3 e Minecraft Legends.

Leia Também:

  1. Assassin’s Creed Red será um salto gigantesco para a franquia, afirma Tom Henderson
  2. Jujutsu Kaisen é o ganhador do Crunchyroll Anime Awards 2024

Ao contrário dos outros jogos da franquia, esse Age of Mythology estava sendo feito com os consoles primeiro em mente, em vez do PC. O objetivo era ser um jogo mais casual para o público.

Jez compara o jogo com Forza Horizon, sendo uma sub-série dentro da franquia feita para agradar a um público mais amplo. Além disso, o jogo supostamente também contaria com elementos de cartas em seu gameplay, similar ao que vimos no minigame de Halo Wars 2.

Se seria algo que agradaria os fãs não sabemos, mas provavelmente nunca chegaremos a ver o jogo. Ao menos temos agora Age of Mythology Retold, o qual promete trazer este clássico título de estratégia para os tempos modernos, chegando ainda este ano ao PC e consoles Xbox.

Durante a conversa, Jez Corden também comentou a respeito da Microsoft estar lançado seus jogos em outras plataformas. De acordo com o que ouviu, Starfield não está planejado para o PS5 e até o momento nenhum outro título foi decidido para chegar aos consoles concorrentes além dos 4 inicialmente anunciados.

Fonte: Reddit
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Publicações em Destaque