Nintendo NX: youtuber revela mais detalhes sobre o funcionamento híbrido do console

#Notícia Publicado por inuyasha302, em .

IMAGEaHR0cDovL2kyLnR1ZG9jZG4ubmV0L2ltZy90eXBlMjgvd2lkdGg2NDYvaGVpZ2h0Mjg0L2lkMTk4NjA3XzEuanBn

Se ainda restam dúvidas de que o Nintendo NX será um console híbrido, ou seja, um portátil que pode ser ligado na televisão para jogatina em tela grande, elas ficam cada vez mais fracas. Se até o CEO da Pokémon Company já confirmou a informação, praticamente falta apenas a Big N fazer o anúncio oficial e encerrar de vez os boatos.

Nesta quarta-feira, 5, o console da criadora da Mario voltou ao noticiário por que um linguarudo está dizendo que será um videogame híbrido. Desta vez é um youtuber, Boogie2988, quem falou algumas coisas sobre o console, dois dias depois dos novos rumores de que a máquina teria capacidade para upscaling em 4K e HDR.

O youtuber foi questionado sobre o NX durante um longo painel que realizou esta semana. O vídeo foi postado na terça-feira, 4. A parte mais interessante começa por volta dos 35min32s

a3JLM3QzNGR5S28=

Ok, ele fala um pouco rápido e tudo em inglês. Mas, graças a um usuário do Reddit, temos a transcrição, o que facilita bastante o trabalho de tradução, também. Segue abaixo a fala completa de Boogie2988 sobre o Nintendo NX, com o que parece ser uma nova informação:

Eu falei com uma ou duas pessoas que jogaram ele. Uma é da Ubisoft, que disse que programar para o console é muito legal, e a Nintendo está trabalhando bem próximo a ele e o conceito é excelente. Você pode jogar… Eh, eu não sei quão cuidadoso eu deveria ser sobre isso… Digamos que você pode jogar Assassin's Creed enquanto tem o seu portátil plugado ao seu console. E então, você pode superar a coisa e levar com você e jogar a versão mobile de Assassin's Creed direto do seu bolso. E aí, quando você está de volta em casa, plugar de novo e ele volta… É brilhante. É inteligente, certo? Ter uma versão do jogo com você quando está fora.

Ou seja, ao que parece, o portátil vai se adaptar dependendo de como você está jogando, se como um videogame plugado na tela grande, com gráficos mais detalhados, ou como um portátil mesmo, com um pouco mais de simplicidade. Pode parecer um pesadelo para os desenvolvedores, mas o contato da Ubisoft com quem o youtuber conversou pareceu gostar bastante da ideia. Eis o trecho final da fala de Boogie2988:

Ele disse que é um sonho programar para o NX. E alguém que eu conheço e que jogou o NX por 20 minutos disse que é tão inovativo quanto eles esperavam e desejava ter feito isso.

Os rumores sobre o NX devem crescer bastante nos próximos dias, com a proximidade do que se espera ser o anúncio oficial do console ainda este mês de outubro. Boatos dizem que já existem unidades em produção, e uma suposta foto do console já vazou nas redes sociais.

E aí, o que você espera do próximo videogame da Nintendo? Está empolgado? Acha que ele vai recolocar a Big N entre as gigantes do setor, como prevê o CEO da Ubisoft? Conta suas impressões pra gente nos comentários.

inuyasha302
inuyasha302