Yahoo é hackeado e dados de 500 milhões de usuários são roubados

#Notícia Publicado por Akashi-, em .

IMAGEaHR0cDovL2N1bHR1cmFnZWVrcmFkaW9jb20uZmF0Y293LmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNi8wOS9DdWx0dXJhLUdlZWstWWFob28tSGFja2VhZG8tMS5qcGc=

Hoje o Yahoo confirmou que um indivíduo financiado pelo governo de um país não identificado hackeou 500 milhões de contas da plataforma. As informações foram roubadas no final de 2014 e podem incluir nomes, endereços de e-mail, números de telefone, datas de nascimento, senhas criptografadas e, em alguns casos, perguntas de segurança e respostas (criptografadas ou não).

A investigação do Yahoo mostra que as informações roubadas não incluem senhas não protegidas, dados de pagamento de cartões ou informações de banco. Esses dados ficam em outro sistema e não no que foi afetado pelo hacker. E a empresa também acredita que o indivíduo não está mais na rede do Yahoo.

De acordo com a nota oficial da empresa, ela está trabalhando junto a agentes da lei para resolver o problema. E também está tomando medidas para proteger seus usuários. A empresa está notificando via e-mail os usuários que podem ter sido afetados, pedindo para que eles mudem suas senhas e também está invalidando as perguntas e respostas de segurança não criptografadas. Além disso, está trabalhando para melhorar seus sistemas que detectam e previnem o acesso não-autorizado no banco de dados.

Segurança na rede

Quando nos deparamos com uma notícia assim, ficamos assustados. Todas as nossas informações hoje em dia podem ser achadas na internet. O Facebook sabe nossos nomes, datas de aniversário, nossos familiares, onde vamos, o que gostamos. Os bancos estão cada vez mais digitais. Nossas informações financeiras estão online e sempre que compramos algo na internet, damos os dados de nosso cartão.

Se toda a nossa vida está na internet, é preciso ter prudência e se manter sempre protegido. Por isso, veja um passo a passo para manter a segurança na rede:

Use senhas difíceis. Nada de seu nome, o nome do seu cachorro ou "senha123". Tente sempre usar mais de oito caracteres e utilizar letras em caixa alta e caixa baixa, números e símbolos, como /, ?, &, etc.

Não use a mesma senha para contas diferentes. Se a sua conta de e-mail tem uma senha, não faça ela ser a mesma do seu Facebook. Ter a mesma senha para todas as suas contas online te faz um alvo mais fácil de hackers, pois descobrindo a senha do seu Twitter, ele já tem a do seu Facebook, e-mail, Instagram, etc.

Troque as suas senhas de tempos em tempos. Se você não muda a senha do seu Facebook há mais de dois anos, está na hora de repensar isso. É recomendável alterar a senha em um período de até 6 em 6 meses.

Revise as suas contas para procurar atividades suspeitas.

Seja cauteloso com qualquer site que te peça informações pessoais. Procure sempre saber se ele é seguro antes de enviar seu nome, e-mail, contas de banco etc.

Evite clicar em links ou fazer download de arquivos de e-mails e sites suspeitos.

Akashi
Akashi #Akashi-
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,