Estranho hábito de usuários seria motivo para Apple remover o botão 'Home'

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL2kyLnR1ZG9jZG4ubmV0L2ltZy90eXBlMjgvd2lkdGg2NDYvaGVpZ2h0Mjg0L2lkMTkzMTIwXzEuanBn

Uma das características marcantes dos iPhones anteriores foi removida nos mais recentes iPhone 7 e 7 Plus - o botão físico "home", que não está mais presente no dispositivo. O que os usuários encontrarão nos aparelhos é um botão capacitivo no qual a Apple usa seu motor "Taptic Engine" para criar uma "sensação de clique" cada vez que você pressioná-lo.

No entanto, ao invés de imitar completamente o clique do botão físico, esta nova solução cria uma sensação como se toda a parte inferior do telefone estivesse vibrando e muitos usuários estão reclamando que simplesmente não sentem que o botão seja tão bom quanto antes. Também é possível ajustar a força desse feedback tátil, com uma escolha de níveis 1 a 3 para definir a intensidade da vibração. Mas nenhuma das opções é capaz de simular completamente o clicar de uma tecla física real.

Então, por que a Apple fez isso? Bem, de acordo com um relato no Business Insiders, milhões de pessoas em alguns países nunca usam as teclas físicas em seus iPhones por um motivo: uma crença generalizada de que o botão quebra. Na verdade, na maior parte da Ásia e outros países como aqui, no Brasil, as pessoas usam seus iPhones com a ajuda de um botão flutuante na tela que é usado como um substituto completo para o botão home. Esse poderia ser um motivo para a substituição, de acordo com algumas especulações.

O recurso chamado AssistiveTouch fica escondido nos menus e é projetado para usuários com deficiência que têm uma dificuldade real para pressionar um botão físico. Porém, ele também é usado por essa razão que é totalmente diferente de seu propósito. Usuários querem evitar o desgaste do botão físico porque dessa forma quando decidirem vender seu dispositivo, eles podem fazê-lo com o melhor preço.

Essa é uma crença que pode ser infundada, pois não há problemas reais no botão físico dos iPhones mais recentes. As origens desse pensamento estão enraizadas em um passado onde um lote inicial de iPhones tinha um problema do tipo, mas que já foi há muito tempo resolvido. Ainda assim, o receio permaneceu com o uso do botão Touch ID moderno.

Parece bobagem? Para os chineses, não é. Lá, assim como no Brasil, iPhones são caros, e suas peças também. Quando alguém vai à loja comprar um iPhone na China, o vendedor liga automaticamente a função AssistiveTouch, ajudando o cliente a fazer as configurações, tão enraizado é este hábito entre os usuários Apple do país.

Assim, é possível que por estes motivos a Apple acabou por optar em substituir o "frágil" botão físico - ainda que não houvesse nenhum problema com ele - por um capacitivo. Embora para alguns isso tenha sido desconfortável, para muitos clientes essa mudança pode significar maior segurança para utilização dos recursos disponíveis.

Anônimo
Anônimo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque