Guerrilla Games diz que a PS4 Pro não muda radicalmente as coisas
IMAGEaHR0cDovL3d3dy5leHRyZW1ldGVjaC5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTYvMDkvUGxheVN0YXRpb240UHJvLUZlYXR1cmUxLTY0MHgzNTMuanBn
Em declarações ao Kotaku, Michiel van der Leeuw, director técnico na Guerrilla Games que está neste momento a trabalhar em Horizon: Zero Dawn, confessou que a nova PlayStation 4 Pro é direccionada para os entusiastas, que querem a mais recente e poderosa tecnologia, e que não vai mudar radicalmente a experiência de jogo.
Durante a PlayStation Meeting, que decorreu no dia 7 de Setembro em Nova Iorque e onde a Sony apresentou a PlayStation 4 Slim e a PlayStation 4 Pro, alguns meios tiveram acesso a várias demonstrações de jogos a 4K e HDR, estando entre eles Horizon, que foi acompanhado pelos principais responsáveis do estúdio.
"É apenas uma melhoria visual. Não muda drasticamente a natureza do teu jogo...Fazemos os mesmos cálculos. Normalmente estamos limitados pelo que a TV pode apresentar," disse van der Leeuw. "Removemos esse bloqueio e de repente existe algo muito belo por debaixo. Não muda nada de forma drástica. É apenas mais bonito e agradável, para os entusiastas que gostam desse tipo de coisa."
Tal como sugerido na fuga de informações, a Sony não permite aos estúdios introduzir funcionalidades no gameplay exclusivas da PS4 Pro que alterem a experiência de jogo em relação ao título na PS4 Slim e PS4 Normal. Assim sendo, os estúdios concentram-se na melhoria da qualidade visual, na 4K e HDR, ou na melhoria da performance, através de rácios de fotogramas mais estáveis.
Christian Gyrling da Naughty Dog e Al Hastings da Insomniac Games acrescentaram que os estúdios podem concentrar-se também na melhoria da performance e que de momento ainda existe muita incerteza quanto ao formato HDR10, o que poderá tornar difícil a aquisição de uma nova TV para muitos jogadores.