Novas informações vazadas mostram detalhes sobre PlayStation Neo

#Notícia Publicado por kelcardoso, em .

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Um documento vazado sobre o PlayStation 4 Neo está agora circulando pela Web, com informações que aparentemente deveriam ser confidenciais a essa altura. Com isso, as especificações do hardware agora são "reveladas", considerando que podemos de fato confiar na autenticidade dos documentos.

A primeira informação importante é que todos os jogos PlayStation 4 agendados para lançamento em outubro de 2016 ou mais tarde são obrigados pela Sony a suportar o novo console, bem como o básico. Jogos otimizados para o PlayStation 4 Neo também são esperados que tenham maior e mais estável taxa de quadros.

Falando sobre as especificações propriamente ditas, de acordo com este documento que mostra um comparativo entre o novo hardware e o PS4 original, o PlayStation 4 Neo terá um CPU Jaguar com 8 núcleos rodando a 2.1 GHz. A GPU contará com 36 unidades de computação rodando a 911 MHz para uma melhoria de 2,3x em Teraflops em relação ao PS4, enquanto a memória ainda será de 8GB GDDR5 e a largura de banda será maior em 218 GB/s.

Algumas dessas informações já haviam aparecido em um vazamento anterior, e só reforça o que já se especulava. O documento também explica como os desenvolvedores devem preparar os seus jogos para ambos os consoles.

No entanto, as informações mais interessantes são as próximas. Como dito acima, aparentemente, a Sony está levando os desenvolvedores a executar seus jogos em um frame rate mais rápido e mais estável com o PlayStation 4 Neo. Claro, isso é um desafio considerando também o aumento da resolução. Assim sendo, a Sony discute algumas estratégias como reduzir a resolução do buffer de vídeo.

Isso é algo que o PlayStation 4 e especialmente o Xbox One fazem muitas vezes. Enquanto o hardware gera a imagem em 1080p, o buffer de vídeo é muitas vezes menor.

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No entanto, a Sony não quer que os desenvolvedores executem os jogos em 1440P nas telas 4K, porque de acordo com as experiências da empresa, não haveria diferenciação suficiente para um jogo 1080P padrão em uma HDTV. Por isso eles estão incentivando os criadores de jogos a experimentarem algumas técnicas de renderização que proporcionam resoluções próximas a 2160p.

Claro, não há como termos temos nenhuma maneira de ter certeza quanto à legitimidade deste documento. As próximas notícias relacionadas à plataforma devem confirmar ou não as informações reveladas.

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