Novo God of War não terá multiplayer, mas trará várias surpresas 'reveladas' no gameplay

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL2kyLnR1ZG9jZG4ubmV0L2ltZy90eXBlMjgvd2lkdGg2NDYvaGVpZ2h0Mjg0L2lkMTc4MjQ1XzEuanBn

A Sony começou o seu evento da E3 este ano com um gameplay surpreendente do novo título da franquia God of War. Desde o início de ano que surgem rumores de que um quarto jogo estaria em desenvolvimento, e eis que o mesmo realmente será lançado – ainda sem data divulgada, no entanto. Só que o que foi apresentado era um Kratos diferente do que estávamos acostumados a ver, além de apresentar um ambiente novo. Seria uma continuação ou um reboot da série?

Confira o vídeo do novo God of War:

Q0pfR0NQYUt5d2c=

Algumas dicas foram dadas pelo vídeo apresentado no evento. Talvez muitas destas dicas tenham passado despercebidas pela grande euforia do público ao estar diante de um novo título da franquia. Confira o que podemos esperar do novo God of War:

IMAGEaHR0cDovL2kyLnR1ZG9jZG4ubmV0L2ltZy93aWR0aDY2MC9oZWlnaHQzNzEvaWQxNzgyNTFfMS5qcGc=

A primeira imagem mostra, no canto inferior direito, as Botas de Hermes, uma das várias relíquias conquistadas por Kratos no terceiro título da franquia. Isso nos ajuda a entender que realmente estamos diante de uma continuação, mesmo que este novo jogo não tenha recebido o nome de God of War 4.

Todas as especulações apontam que Kratos deixou a Grécia para ter um novo recomeço, muitos anos depois, em um possível domínio da mitologia nórdica. Faria sentido? As ideias sobre um God of War na mitologia nórdica são muitas. A principal indica que o garoto que aparece no vídeo seria Thor. Essa teoria acaba sendo reforçada pelo fato de que o arco usado pelo garoto emite raios ou alguma espécie de eletricidade. Ainda não convencido? O gif abaixo mostra um trecho até perturbador. Uma criatura sombria flutua entre as árvores observando o garoto tentando caçar junto com seu pai. Seria este Loki?

https://twitter.com/GreyTheTick/status/743073589683851265/photo/1

Essa criatura que sobrevoa à espreita pode também ser algo tipo de guardião dos portões de Valhalla. As primeiras imagens conceituais surgiram ainda ano passado, sem deixar muitas pistas do que estamos vendo. Valhalla é um majestoso e enorme salão situado em Asgard, dominado pelo deus Odin. Onde são escolhidos metade dos que morrem em combate e levados para Valhalla após a morte pelas valquírias, enquanto que a outra metade vai para os campos Folkvang da deusa Freyja. Em Valhalla, os mortos se juntam às massas daqueles que morreram em combate conhecido como Einherjar, bem como vários heróis lendários da mitologia germânica, que se preparam para ajudar Odin durante os eventos do Ragnarök.

IMAGEaHR0cDovL2kyLnR1ZG9jZG4ubmV0L2ltZy93aWR0aDY2MC9oZWlnaHQ0MjAvaWQxNzgyNTNfMS5qcGc=

O terceiro jogo de God of War não deixou claro se Kratos realmente sobreviveu. Após sofrer um golpe aparentemente letal, seu corpo apenas some sem nenhuma explicação. Teria o semideus sido escolhido por Odin? A imagem abaixo mostra uma grande cicatriz no abdômen de Kratos, o que pode corroborar com uma possível morte do mesmo, mas que acabou sendo curado e trazido de volta à vida por algum motivo ainda desconhecido.

IMAGEaHR0cDovL2kyLnR1ZG9jZG4ubmV0L2ltZy93aWR0aDY2MC9oZWlnaHQzNzEvaWQxNzgyNTJfMS5qcGc=

A teoria de um Kratos morto e escolhido por Odin ganha ainda mais reforço com a imagem abaixo. Em um dos arcos atravessados pelo protagonista e seu filho, está a inscrição "ENDRBUA". Fãs da franquia tentaram traduzir o significado e o mais próximo que chegaram é que ENDR é algo relacionado com "novamente" e BUA "viver". Estaria o arco se referindo à uma nova vida de Kratos, ou a uma surpresa guardada dentro de Valhalla?

IMAGEaHR0cDovL2kyLnR1ZG9jZG4ubmV0L2ltZy93aWR0aDY2MC9oZWlnaHQzNzEvaWQxNzgyNTVfMS5qcGc=

Já no finalzinho do vídeo vemos uma cena que pode reforçar ainda mais que o novo título se passará realmente na mitologia nórdica. Logo acima de Kratos vemos uma mancha branca. A produtora defende que é apenas neve, mas se olharmos de perto veremos escamas. Seria um dragão branco? Ou melhor, poderia ser Jormungand? Este é o segundo filho de Loki com a gigante Angrboda, que tem como irmãos o lobo Fenris e Hela. Jormungand tem o aspecto de uma gigantesca serpente.

IMAGEaHR0cDovL2kyLnR1ZG9jZG4ubmV0L2ltZy93aWR0aDY2MC9oZWlnaHQzNzEvaWQxNzgyNjRfMS5qcGc=

De acordo com a Edda em Prosa, Odin raptou os três filhos de Loki, sendo Jormungand jogado no grande oceano que circula Midgard, onde viveu desde então. A serpente cresceu tanto que seria capaz de cobrir a Terra e morder sua própria cauda. Como resultado disso, ganhou o nome alternativo de Serpente de Midgard ou Serpente do Mundo. O arqui-inimigo de Jormungand é o deus Thor. Se o que vemos acima realmente for uma criatura, a teoria fica ainda mais interessante.

Novidades na jogabilidade

IMAGEaHR0cDovL2kyLnR1ZG9jZG4ubmV0L2ltZy93aWR0aDY2MC9oZWlnaHQzNzEvaWQxNzgyNzFfMS5qcGc=

No vídeo vimos que Kratos continua com seu bom e velho machado, mas parece que aqui teremos melhorias. Na imagem acima vermos orifícios que podem indicar que runas ou pedras especiais podem ser inseridas para habilitar poderes especiais. Além disso, vemos que o semideus agora carrega uma arma secundária, uma espécia de lâmina curta - talvez um punhal. Isso poderá ampliar ainda mais os combos ou sequência devastadoras vistas nos títulos anteriores da franquia. Ainda não ficou clara a participação do filho do Kratos nesta aventura, mas ele poderia ficar responsável pelos ataques à distância, já que, aparentemente, conta com algum arco mágico.

Muitas novidades, uma decepção

O diretor do jogo, Cory Barlog, confirmou que o título vai se concentrar inteiramente na campanha single-player, que vai oferecer uma nova experiência para a série. O componente multiplayer, testado com sucesso em God of War: Ascension, estará totalmente ausente no próximo capítulo da franquia. Isso será ruim? Para muitos é vital ter com o que jogar após terminar a campanha principal. Já para outros, jogos que focam no single-player geralmente trazem uma história mais elaborada e de maior duração, já que este será o ponto principal do game.

Vocês acham que a ausência de um modo multiplayer fará falta no novo God of War, ou o que importa é saber o que acontece com Kratos desde o último título da franquia lançado?

Anônimo
Anônimo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque