Anonymous anuncia "caça" aos estupradores de adolescente no Rio

#Notícia Publicado por Frocharocha, em .

IMAGEaHR0cDovL3MyLmdsYmltZy5jb20vZWFYY1Jub1B1U1hJTVVKQlVDWU4xMFIyMk5FPS9lLmdsYmltZy5jb20vb2cvZWQvZi9vcmlnaW5hbC8yMDE1LzAyLzEwLzE1NjUxNTE5NDM2XzYwOWQ2MTJjZmJfby5qcGc=

Grupo de hackers defendeu que autores do crime não fiquem impunes

O grupo de hacker Anonymous anunciou, na sexta-feira, uma "caça" aos autores do estupro de uma adolescente no Rio de Janeiro. Em um texto postado no Facebook, o movimento defendeu que "não há justiça que repare a dor e o trauma sofridos", mas que existe a "urgente necessidade" de que os indivíduos não fiquem impunes".

Os estupradores divulgaram um vídeo nas redes sociais e, por meio delas, o Anonymous tenta identificá-los. O grupo sugere a exposição dos autores do crime para que se facilite as suas localizações.

"A sociedade e o machismo impregnado nela agem muitas vezes de maneira silenciosa. Pessoas banalizam o tempo inteiro e acabam por aceitar sua naturalização, costumeiramente atribuindo a culpa às vítimas das opressões", escreveu o grupo.

Na noite de sexta-feira, um jovem admitiu à Polícia Civil ser responsável pela divulgação, na internet, das imagens da adolescente que denunciou ter sido vítima de estupro coletivo no Rio. Identificado como Raí de Souza, o rapaz, de 22 anos, não estava entre os suspeitos identificados até então pela polícia como envolvidos no caso.

Frocharocha
Frocharocha
, São Paulo