Novo modelo de PS4 pode se chamar PlayStation NEO

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

Segundo um documento, o nome da nova versão do PS4 é NEO. De acordo com o site GiatBomb, o PlayStation NEO terá mais potência que o PS4 original, uma GPU melhorada, um melhor chip gráfico, mais velocidade de processamento e memória de 8GB RAM mais rápida.

Confiram um comparativo da versão atual do PS4 com o PS Neo:

IMAGEaHR0cDovL3MyOS5wb3N0aW1nLm9yZy94MGs4cTExNDcvc2NyZWVuc2hvdF83NC5wbmc=

Não há informação sobre o valor de venda, mas a estimativa é que custe US$399, no mercado americano. A partir de outubro, todos os jogos de PS4 serão produzidos com o "Base Mode" e o "NEO Mode" – que é para serem usados no novo console, rodando com mais fluidez e 4K/Ultra HD (mas os jogos em si não são obrigados a ser 4K nativo).

Da mesma forma, a Sony explicitamente e repetidamente afirma que os desenvolvedores não poderão oferecer opções de jogabilidade exclusivas ou desbloqueáveis especiais para jogadores do NEO, então não espere que proprietários do novo console obtenham um editor de níveis ou um Rocket League especial que não terá acesso ao do original PS4

O NEO poderá executar uma versão melhorada. Um jogo co-op local que apresente quatro jogadores no PS4 base poderá oferecer um modo co-op de oito jogadores no NEO, por exemplo.

As versões de um jogo do PS4 Base e NEO também precisarão ter paridade com relação ao suporte do periférico. Então, não espere jogos do NEO VR exclusivos para o modo VR. Sony não faz menção ao PlayStation VR nos documentos, por isso é difícil saber o que isso significa para os rumores persistentes de que este PS4 atualizado será capaz de suportar o PSVR sem o "breakout box" do fone de ouvido.

Jogos lançados anteriormente ao NEO poderão tirar vantagem deste upgrade de hardware, mas somente se os desenvolvedores decidirem corrigir seus títulos.

Em resumo, ao colocar o jogo no novo PS4 ele vai entrar em MODO NEO, o PS4 NEO vai rodar os jogos em 4K e terá uma taxa de frame mais estável, porém isso não vai afetar o PS4 atual que vai rodar o jogo em MODO BASE.

O PS4 não será descontinuado, vai co-existir com o NEO, inclusive com interação entre os donos dos dois consoles. Mesmo com as mudanças, a Sony não vai dividir os usuários do PS4, tanto que vão ter acesso a mesma interface e loja em ambos os consoles, conforme informa o documento.

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,