Black Desert fatura mais de US$ 12 Milhões em seu primeiro mês de lançamento
IMAGEaHR0cDovL2kucGljYXNpb24uY29tL3Jlc2l6ZTgxLzIyNzVlODFjYWU2ZTU1MjRlYmU4ZTRhMzg1ZGMwYThlLmpwZw==
Em uma recente coletiva de imprensa realizada pela Daum Games e Pearl Abyss, foi revelado que Black Desert Online está a caminho de se tornar um dos MMOs coreanos com maior faturamento na América do Norte e Europa, com mais de 400 mil cópias vendidas apenas em seu primeiro mês de lançamento.
IMAGEaHR0cDovL2kucGljYXNpb24uY29tL3Jlc2l6ZTgxL2RkNjQ5NjRhNWFkZjI4OGNjMjBmZjE1Y2YzNTcyNjNhLmpwZw==
A Daum Games e Pearl Abyss não divulgaram qual foi o faturamento real do jogo, mas assumindo que os jogadores comprassem apenas o pacote de pré-venda mais barato, que custava US$ 29,99, Black Desert Online teria por si só gerado US$ 12 milhões apenas em fevereiro, quando foi lançado. Se levarmos em consideração os outros dois pacotes que eram vendidos por US$ 49,99 e US$ 99,99, esse valor pode ser muito mais alto.
Black Desert Online na América do Norte e Europa adota o modelo buy-to-play, ou seja, é necessário comprar o jogo para ter acesso a todo o conteúdo, entretanto, também é possível adquirir itens cosméticos e perks através da loja in-game, o que contribui ainda mais o potencial de receita que o jogo pode gerar.