Vendas do Windows Phone entram em colapso também na Europa

#Notícia Publicado por kelcardoso, em .

IMAGEaHR0cDovL2kyLnR1ZG9jZG4ubmV0L2ltZy90eXBlMjgvd2lkdGg2NDYvaGVpZ2h0Mjg0L2lkMTIxNzQ2XzEuanBn

Apesar dos últimos resultados não tão animadores, o Windows Phone vinha se mantendo estável na Europa, mas parece que as coisas estão mudando rapidamente.

De acordo com os últimos números de participação de mercado divulgados pela Kantar e referentes aos trimestre que fechou em janeiro de 2016, aparentemente a plataforma entrou em colapso também na Europa, tendo quedas em suas vendas e participação em uma série de países.

Na França, por exemplo, o Windows Phone caiu de 13% para 7,8%, registrando 5,2 pontos negativos. Na Itália, a plataforma caiu de 13,2% para 7,2% (-6%); na Espanha, o Windows Phone foi de 2,5% para 0.8% (-1.7%); já na Alemanha, por sua vez, a queda foi de 8,9% para 5,9% (-3%). Isso vai de acordo com as péssimas previsões que a IDC fez sobre a plataforma.

Os números desanimadores não se limitam apenas à Europa. Nos Estados Unidos o Windows Phone perdeu 1,7% de mercado e agora possui 2,6% de participação. Na Austrália, inclusive, ele caiu de 8,7% para 5,4%.

IMAGEaHR0cDovL2kyLnR1ZG9jZG4ubmV0L2ltZy93aWR0aDY2MC9oZWlnaHQ1ODAvaWQxNjIwMzBfMS5qcGc=

É válido lembrar, porém, que o Windows 10 Mobile está chegando no mercado para alavancar a plataforma móvel da Microsoft e já conta com alguns celulares disponíveis no mercado. Com a Microsoft trabalhando em parceria com outras fabricantes, é muito provável que estes números aumentem nos próximos trimestres, mas isto somente o tempo (e o ritmo de mercado) dirá.

No outro lado da moeda, tratando-se de Android, a Google registrou aumentos de até 11,5% na Itália, por exemplo, enquanto que a máxima da Apple, com o iOS, foi de 1,1% na China, onde agora a plataforma toma conta de 25% de todo o mercado chinês.

Vale lembrar, no entanto, que os números fornecidos pela Kantar são voltados apenas para as vendas aos consumidores e não incluem vendas empresarias, onde a Microsoft tem ganhado muita força.

kelcardoso
kelcardoso
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,