XONE: consoles piratas já estão sendo vendidos; primeiro desbloqueio já pode estar sendo usado

#Notícia Publicado por LordeBatata, em .

IMAGEaHR0cDovL3MxNi5wb3N0aW1nLm9yZy9zdWlsOW1xMnQveGJveF9vbmVfbG9nby5qcGc=

Utilizando um método parecido com o que é feito nos PlayStation 4 piratas, parece que alguns hackers da Índia conseguiram "desbloquear" o Xbox One.

No ano passado, soubemos de um método para hackear e de certa forma, desbloquear o PlayStation 4, este que permitia que as pessoas compartilhassem backups de jogos entre os consoles que passaram por este desbloqueio. E parece que algo parecido aconteceu com o Xbox One na Índia.

Em um fórum do país conhecido por quem procura produtos ilegais do gênero, um membro anunciou que estaria vendendo e desbloqueando consoles por um certo preço. Os compradores enviam seu console normal e um HD externo e recebem o aparelho de volta com os jogos já instalados(sendo que são backups, na verdade) e o custo varia pela quantidade de jogos desejada, sendo que o mais barato é custa aproximadamente R$43 e vem com 10 títulos.

Apesar de gerar muita suspeita de ser um truque do Príncipe Nigeriano, os primeiros compradores apareceram e confirmaram que realmente receberam o videogame com os games desejados já instalados e funcionando - sendo que grande parte eram usuários com contas verificadas e antigas no site - até mesmo chegaram a recomendar. Como dito na seção de perguntas frequentes, os jogos funcionam normalmente, porém, é recomendado que use uma conta criada especialmente para o aparelho desbloqueado, para evitar possíveis problemas. É também recomendado evitar entrar em modos online dos jogos.

Os hackers responsáveis não explicaram como fizeram isto, mas parece que utilizaram o kit de desenvolvimento do XONE que foi vazado em 2014.

Assim como o que aconteceu com o PlayStation 4, não deve demorar muito para que esse processo chegue em outros países também.

M.
M. #LordeBatata

"99% anjo, perfeito - mas aquele 1% é vagabundo."

, Palácio da Alvorada, Brasília, Distrito Federal