David Wise revela interessantes curiosidades sobre algumas melodias de Donkey Kong Country: Tropical Freeze

#Notícia Publicado por inuyasha302, em .

IMAGEaHR0cDovLzMuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy03am9ESXFFSXA4WS9WcVotb3k4dzlOSS9BQUFBQUFBQS12by9Edm95YjhmME1FTS9zNjQwL2FwcGhvdG9fZ2FtZS1yZXZpZXctZG9ua2V5LWtvbmctY291bnRyeS5qcGc=

A carreira do compositor britânico David Wise decolou após o lançamento da trilogia Donkey Kong Country para Super Nintendo, afinal ele esteve envolvido diretamente nas memoráveis trilhas sonoras destes games, em especial de Donkey Kong Country 2: Diddy's Kong Quest, onde todas as músicas são de sua autoria. Recentemente, Wise foi convidado pela Nintendo para retornar à série que o consagrou, ajudando a criar a trilha sonora do excelente Donkey Kong Country: Tropical Freeze para Wii U.

Focado em músicas de videogame, o site VGMpire teve a oportunidade de conversar com o ilustre compositor, e obteve algumas revelações bem interessantes de Wise sobre sua participação na última aventura de plataforma do gorila de gravata vermelha; uma das mais curiosas envolve a surpreendente participação de um coral de funcionários da Nintendo para a criação de uma das melodias do game. Confira alguns dos trechos mais reveladores desta entrevista logo abaixo, e não deixe de acessar a matéria completa do site VGMpire clicando aqui para saber mais detalhes.

Mistura de flauta e guitarra na música de Busted Bayou

David Wise: Depende do meu humor. A guitarra elétrica é ao vivo - assim como o sax. O efeito de vento é o [programa] VST tocado através de meu sintetizador de vento EWI. E o solo de guitarra acústica é tocado ao vivo a partir de um teclado.

Inspiração da música para Alpine Incline

David Wise: É inspirada na música tradicional Austríaca - adoro visitar a Áustria - e gosto da música de acordeão - e é daí que o tempo de 3/4 foi derivado. Isso foi transformado em instrumentação trance, e depois suavizado pelo uso de um kit de escovas para tambores.

Criação da música de Windmill Hills

David Wise: Eu estava experimentando com alguns acordes estilo 'country' em minha guitarra - e isso forma a base da faixa. Então é guitarra ao vivo e também elétrica - junto com guitarra midi.

Uso de vozes na música de Grassland Groove

David Wise: Yamamoto-san [referindo-se ao compositor Kenji Yamamoto, da Nintendo, supervisor do departamento sonoro de Tropical Freeze] não queria que ela soasse muito familiar. Nos escritórios da Nintendo, há alguns bons cantores que cantam regularmente em corais. Então Yamamoto-san recrutou todos eles para cantar as partes de vozes em coral de Grassland Groove. Certamente dá à música uma personalidade charmosa e única. É uma honra ter a equipe da Nintendo gravando suas vozes para a trilha sonora de Tropical Freeze. Nós usamos um CD de amostra de African Vocals (Vocais Africanos).

Remixes de músicas clássicas da série Donkey Kong Country

David Wise: Definitivamente isso evoluiu no decorrer do projeto. Eu tentei diversos remixes para Aquatic Ambiance [de Donkey Kong Country], mas no caso desta faixa, eu penso que fiz tudo certo no SNES - e por isso mantive esta versão próxima da original. Há muitas referências da série original escondidas, ou nem tanto, na trilha sonora de Tropical Freeze.

inuyasha302
inuyasha302
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque