Alphabet [Google] aproxima-se da Apple no título de empresa mais valiosa do mundo

#Notícia Publicado por kelcardoso, em .

A Apple é e tem sido a empresa mais valiosa do mundo, um sucesso conseguido através da sua estratégia financeira e do sucesso comercial dos seus gadgets. Mas a Alphabet, empresa-mãe da Google, está a aproximar-se e há até quem defenda que já é a empresa mais valiosa.

IMAGEaHR0cDovL21iLndlYi5zYXBvLmlvLzYzMmUxMTIwZGI2YTQzYjQ1MmI1OGU4ZDE0Y2ExNmQ2OGFlYTMxMzkuanBn

Rivais em tudo, até no título de empresa mais valiosa. A Apple e a Alphabet, entidade que detém todas as tecnológicas do grupo Google, estão mais próximas no que diz respeito à sua valorização: enquanto a marca da maçã tem sofrido quebras nas suas ações, a rival Alphabet vive uma fase ascendente.

Mas quem é afinal a empresa mais valiosa? O Financial Times escreve que a Alphabet chegou a ser mais valiosa do que a Apple na sexta-feira passada, olhando para o 'valor empresarial' de cada tecnológica. Este 'valor empresarial' está, como o nome indica, diretamente ligado ao valor do negócio de cada empresa e é o índice que os investidores e analistas de Wall Street mais usam para as suas projeções.

Neste cenário a Alphabet atingiu os 424 mil milhões de dólares contra os 399 mil milhões da Apple. Vitória para a Alphabet por ter um portfólio de serviços mais diversificado e por continuar a apostar em segmentos emergentes como o dos carros autónomos.

Mas o valor que na generalidade é tido mais em conta relativamente ao valor todas das empresas e suas marcas, é a 'capitalização de mercado'. Neste cenário, onde o valor das ações dita o valor da empesa, a Apple lidera com 562 mil milhões de dólares contra os 498 mil milhões da Alphabet.

Apesar de a distância ainda ser considerável deste ponto de vista, a verdade é que a Apple está numa trajetória descente e a Alphabet numa onda positiva. A empresa-mãe da Google conseguiu mesmo 'trepar' 60 mil milhões de dólares em valorização num único dia em 2015, depois de ter anunciado a mudança na sua estrutura organizacional.

Para prejudicar a Apple voltam a surgir rumores de que os níveis de procura pelo iPhone têm diminuído, o que se juntaria às quebras na comercialização do iPad.

kelcardoso
kelcardoso
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,