Segundo empresa de marketing a Microsoft é a 4ª mais influente no mundo dos jogos
Na categoria da realidade virtual o Oculus Rift lidera.
IMAGEaHR0cDovL3MyMS5wb3N0aW1nLm9yZy9jbDJhbDZjbzcvaW1hZ2VzX3FfdGJuX0FOZDlfR2NfUnBjc29hX0pkYnZwX0hMQXhfUEp2bl9OWDBfWjZ0X1JrZzkuanBn
A indústria dos videojogos da actualidade é caracterizada por marcas muito respeitadas e influentes que atraem constantemente a atenção dos jogadores, mas quais serão as companhias mais influentes?
A empresa de marketing ScribbleLive compilou uma lista das marcas mais influentes no mundo dos videojogos, logo após ter terminado o evento CES 2016, divulgando um ranking onde a Microsoft é considerada mais influente do que a Sony. No que diz respeito à realidade virtual, o Oculus Rift destaca-se no primeiro lugar da lista.
Para obter estes resultados a empresa usou a aplicação Scribble Live Insight, que permitiu analisar mais de 100 milhões de itens com a finalidade de identificar as reacções e opiniões das pessoas, dando uma espécie de pontuação ("índice de atenção").
A ScribbleLive analisou também outras categorias como o grau de influência que algumas das pessoas da indústria tiveram durante o CES.
IMAGEaHR0cDovL2ltYWdlcy5ldXJvZ2FtZXIubmV0LzIwMTUvYXJ0aWNsZXMvL2EvMS84LzAvNS8yLzUvNi9ldXJvZ2FtZXItcXp4OGQ2LmpwZy9FRzExL3Jlc2l6ZS82MDB4LTEvcXVhbGl0eS84MC9mb3JtYXQvanBn
IMAGEaHR0cDovL2ltYWdlcy5ldXJvZ2FtZXIubmV0LzIwMTUvYXJ0aWNsZXMvL2EvMS84LzAvNS8yLzUvNi9ldXJvZ2FtZXItYzExaHhmLmpwZy9FRzExL3Jlc2l6ZS82MDB4LTEvcXVhbGl0eS84MC9mb3JtYXQvanBn
IMAGEaHR0cDovL2ltYWdlcy5ldXJvZ2FtZXIubmV0LzIwMTUvYXJ0aWNsZXMvL2EvMS84LzAvNS8yLzUvNi9ldXJvZ2FtZXItbDk0bTQwLmpwZy9FRzExL3Jlc2l6ZS82MDB4LTEvcXVhbGl0eS84MC9mb3JtYXQvanBn
IMAGEaHR0cDovL2ltYWdlcy5ldXJvZ2FtZXIubmV0LzIwMTUvYXJ0aWNsZXMvL2EvMS84LzAvNS8yLzUvNi9ldXJvZ2FtZXIteGE5ajM2LmpwZy9FRzExL3Jlc2l6ZS82MDB4LTEvcXVhbGl0eS84MC9mb3JtYXQvanBn
IMAGEaHR0cDovL2ltYWdlcy5ldXJvZ2FtZXIubmV0LzIwMTUvYXJ0aWNsZXMvL2EvMS84LzAvNS8yLzUvNi9ldXJvZ2FtZXItM3cxeWhtLmpwZy9FRzExL3Jlc2l6ZS82MDB4LTEvcXVhbGl0eS84MC9mb3JtYXQvanBn