Grandes acordos exclusivos com Game Pass e Epic para indies não são mais o que eram antes, afirmam devs

Grandes acordos exclusivos com Game Pass e Epic para indies não são mais o que eram antes, afirmam devs

A corrida do ouro acabou para os desenvolvedores independentes.
#Games Publicado por coca, em

Para um estúdio independente que está trabalhando com o seu primeiro ou segundo projeto, é sem dúvidas um grande sonho fechar algum tipo de parceria exclusiva, seja com a Microsoft para lançar no serviço Xbox Game Pass ou com a Epic Games Store.

Muitos estúdios independentes se aproveitaram bastante desses acordos nos últimos anos, mas parece que a situação atualmente não é a mesma de antes, isso de acordo com os desenvolvedores dos indies Slay the Spire e Darkest Dungeon.

Leia Também:

  1. Triple-i é uma nova iniciativa focada em jogos indies
  2. NCSoft confirmou oficialmente que está desenvolvendo Guild Wars 3

De acordo com uma matéria compartilhada pelo pessoal do PC Gamer, a verdade é que os grandes acordos exclusivos com Game Pass e Epic para os desenvolvedores independentes não são mais o que eram antes.

"Conversei com pelo menos cinco equipes pequenas, com cerca de 35 membros ou menos, durante a GDC, e elas estão dizendo: Cortes, cortes, cortes, financiamento cancelado, conversas que estavam acontecendo há um ano, canceladas", disse Casey Yano, co-fundador do estúdio Mega Crit, criador de Slay the Spire. "Parece que está terrível. Temos definitivamente muita sorte de poder nos autofinanciar. Caso contrário, estaria muito, muito, muito assustado agora."

OVNaVXR5WVNPalE=

Por exemplo, Slay the Spire foi lançado originalmente em formato de acesso antecipado no PC via Steam e um tempo depois, caiu na graça dos jogadores e tornou-se um grande sucesso. O mesmo se aplica para o próprio Darkest Dungeon, e agora ambos estão disponíveis via Xbox Game Pass.

No entanto, o diretor de Darkest Dungeon, Chris Bourassa, disse que os acordos da Microsoft para incluir jogos no Game Pass "diminuíram em abrangência" desde o início do serviço de assinatura." - "Muito abaixo", acrescentou Casey Yano.

"A Epic também. A corrida do ouro acabou. Eu venho dos Territórios do Noroeste. A cidade de onde venho foi construída com base no ouro, e então encontraram diamantes mais ao norte", comenta Chris Bourassa.

"Talvez outro paradigma esteja nos esperando, mas definitivamente acho que a escala dos negócios sobre os quais estou ouvindo falar diminuiu significativamente desde os dias de glória. Certamente conseguimos nosso negócio com a Epic na hora certa."

Como lembrete, a sequência de Darkest Dungeon foi lançada originalmente em acesso antecipado como exclusivo da Epic Games.

Fonte: Pcgamer
coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste