Meta de Zuckerberg para 2016 é criar seu próprio Jarvis, assistente digital do Homem de Ferro

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL2kyLnR1ZG9jZG4ubmV0L2ltZy90eXBlMjgvd2lkdGg2NDYvaGVpZ2h0Mjg0L2lkMTU2MDYzXzEuanBn

Mark zuckerberg tem planos de lançar um sistema de Inteligência Artificial avançado semelhante ao Jarvis, o assistente digital do Homem De Ferro. Em um post de blog publicado no fim de semana, o fundador do Facebook anunciou essa ousada empreitada como resolução para 2016.

Como de costume, o Zuckerberg publicou uma meta para o ano novo. Em anos anteriores, ele estipulou objetivos mais pessoais, como ler dois livros por mês e conhecer uma pessoa nova por dia. A tarefa para 2016, no entanto, mesmo sendo para uso pessoal é relacionada ao desenvolvimento tecnológico e será interessante para o público, e mesmo as empresas concorrentes do Facebook, ficarem de olho.

Zuckerberg disse que começará por simplesmente explorar quais tipos de sistemas e tecnologias de AI estão atualmente disponíveis no mercado. A partir daí, ele pretende ensinar seu sistema de inteligência a reconhecer a sua voz e, por sua vez, permitir que ele facilmente controle todos os aspectos do seu ambiente, desde música e luzes até a temperatura.

Esse tipo de instalação já não é algo que a maioria das pessoas podem adquirir hoje, mas ainda assim isso é só o começo para Mark. A partir daí, o empresário quer que seu sistema de AI consiga lidar com todos os tipos de tarefas avançadas, inclusive sendo capaz de reconhecer os amigos que aparecerem na sua porta. Além disso, ele quer incorporar dados pertinentes da AI em realidade virtual.

"Meu desafio pessoal para 2016 é construir uma simples AI para controlar minha casa e me ajudar com meu trabalho. Você pode pensar nisso como Jarvis do Homem de Ferro.

Eu vou começar por explorar a tecnologia que já está lá fora. Então eu vou começar a ensiná-la a entender a minha voz para controlar tudo na nossa casa - música, luzes, temperatura e assim por diante. Eu vou ensiná-la a deixar amigos entrarem, olhando para o rosto deles quando eles tocarem a campainha. Eu vou ensiná-la a me avisar se alguma coisa estiver acontecendo no quarto da Max, que eu precise checar quando não estou com ela. No trabalho, ele vai ajudar-me a visualizar dados em VR para me ajudar a construir melhores serviços e tornar minhas organizações mais eficazmente."

O dono do Facebook revelou que o código do assistente será desenvolvido por ele. Afinal, declarou que "é gratificante construir as coisas sozinho, por isso este ano o meu desafio pessoal é o de fazer isso". Bem, esperamos que ele deixe seus fãs atualizados sobre o projeto e mostre algumas coisas do que seu "Jarvis" será capaz de fazer. Quem sabe alguma coisa do código seja transformada em produto para o mercado?

Anônimo
Anônimo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque