Pesquisa Steam - 29% dos usuários usam Win10, 54% possuem Gpu Nvidia e 67% possuem Sistema Dx12

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

O Steam Hardware & Software Survey (Pesquisa de Hardware e Software do Steam) de novembro 2015, da Steam foi revelado e alguns detalhes muito interessantes surgiram desta pesquisa.

De acordo com a pesquisa mensal, 29% dos usuários do Steam estão executando o Windows 10. O que é, de fato, é um salto enorme em comparação com as estatísticas de agosto. Em agosto, 17% dos usuários do Steam estavam rodando o Windows 10. Portanto, houve um aumento de 59% em apenas 3 meses.

IMAGEaHR0cDovL3MxMS5wb3N0aW1nLm9yZy9rOHBzcnA4ZHYvZGFzZGFzZGFzXzIuanBn

Extraindo outros dados, 54% dos usuários do Steam estão usando uma GPU NVIDIA, enquanto 26% estão usando uma GPU AMD/ ATI. Mais Além, 19% dos usuários do Steam estão usando uma GPU integrada da Intel. Isto significa basicamente que os números da NVIDIA (de agosto a novembro) aumentaram 2%, enquanto que os números da Intel e AMD houve uma queda de 1%.

O DX12 é a API que vários jogadores estão olhando com um futuro promissor. Embora existam atualmente apenas dois jogos que suportam a tecnologia (Caffeine e Ashes of the Singularity), 67% dos usuários do Steam possuem um sistema com suporte ao DX de 12. Fora deste percentual, apenas 29% podem tirar proveito dela (como a API é exclusiva para o Windows 10).

IMAGEaHR0cDovL3M5LnBvc3RpbWcub3JnLzlmaW54Y25jZi9hZHNkYXNkYXMuanBn

Em relação a CPUs, é bastante óbvio que a Intel continua a ser o grande vencedor. Cerca de 76,36% dos usuários do Steam possuem uma CPU Intel, enquanto 23,64% possuem uma CPU AMD.

Para finalizar, em torno de 47,93% dos usuários do Steam possuem uma CPU dual-core, enquanto 45,12% possuem uma CPU quad-core.

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,