PS4: desenvolvedor diz que adicionar recursos extras em jogos do PS2 emulados no PS4 pode levar até 3 meses

#Notícia Publicado por LordeBatata, em .

IMAGEaHR0cDovL3MxMC5wb3N0aW1nLm9yZy82MGRrMXdtYTEvc29ueV9wbGF5c3RhdGlvbl9sb2dvc18xOTIweDEwODBfNDk4NTYuanBn

Muitos criticaram a Sony pelo jeito que a "emulação de jogos do PS2" funciona no PlayStation 4, mas parece que a equipe responsável tem que trabalhar muito para trazer os jogos desejados pelos fãs.

Tim Lindquist, Gerente Técnico Sênior de Projetos na divisão PlayStation, conversou um pouco com os fãs no Twitter, e ele passou algumas informações interessantes sobre como os títulos do PlayStation 2 são relançados no PlayStation 4.

Como sabemos, os jogos vem com alguns recursos extras, como troféus e suporte à função Share, e parece que não é nem um pouco fácil implementar elas nos games do PS2. O Tim começou falando que pode parecer simples, mas até mesmo troféus comuns podem ser complexos de se programar e inserir no jogo. Além disso decidir a lista de troféus demora de 1 à 2 semanas e programar eles leva um mês, dependendo do tamanho do jogo. Em geral, leva de 2 à 3 meses só parar implementar os troféus no jogo emulado.

Agora, qual jogo foi o mais complicado de implementar os recursos? O Tim disse que foi o Dark Cloud, graças à complexidade para realizar os cálculos necessários. Mark of Kri também foi complicado graças à dificuldade do jogo.

Por fim, o programador revelou que mais jogos devem ser lançados em um período de tempo regular, e que ele adorou a ideia de registrar o progresso dos troféus no PS4.

M.
M. #LordeBatata

"99% anjo, perfeito - mas aquele 1% é vagabundo."

, Palácio da Alvorada, Brasília, Distrito Federal
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,