Shinji Mikami abriu um novo estúdio chamado KAMUY Inc.

Shinji Mikami abriu um novo estúdio chamado KAMUY Inc.

Mikami havia deixado a Tango no ano passado.
#Games Publicado por Vinicius, em

Ano passado ficamos sabendo que o fundador Shinji Mikami estaria deixando a Tango Gamework após 12 anos trabalhando como chefe do estúdio. Apesar de já não dirigir os jogos do estúdio há um bom tempo, ele foi um grande nome da indústria, tendo importância na criação de franquias como Resident Evil e Devil May Cry.

Até o momento, o desenvolvedor não deu novidades sobre o que planeja fazer agora que deixou a Tango, com alguns supondo que ele pode se aposentar. No entanto, parece que o diretor acaba de abrir um novo estúdio próprio.

Leia Também:

  1. SPINE, novo jogo de ação com combate de Gun-Fu, ganha gameplay
  2. Star Wars: Acolyte quebra recordes de visualizações e ao mesmo tempo é detonado com dislikes

A novidade veio através do portal de Shadows of the Damned: Hella Remastered. Uma nova atualização no site oficial do jogo apresentou uma página a respeito da história dos seus criadores. No perfil de Mikami, o qual foi produtor da versão original, afirma que após deixar a Tango, ele abriu uma nova empresa chamada KAMUY Inc.

A descrição de Mikami na página do jogo diz:

Como diretor e produtor das séries Resident Evil e The Evil Within e muito mais, Mikami criou vários títulos de grande sucesso. 1996 viu o lançamento de "Resident Evil", no qual atuou como diretor. Ele contribuiu muito para a popularização do gênero survival horror e teve um grande impacto na indústria de videogames desde então.

Em 2010, Mikami fundou a Tango K.K. (renomeada para Tango Gameworks em outubro do mesmo ano após se tornar parte da ZeniMax Media Inc.), após o que ele

dirigiu e lançou The Evil Within. Ele também atuou como produtor executivo em Ghostwire: Tokyo e Hi-Fi Rush.

Depois de deixar a Tango Gameworks, ele fundou a KAMUY Inc.

Até o momento não houve nenhum anúncio a respeito de um novo estúdio por parte de Mikami, então esta citação é sem dúvidas uma surpresa. Não sabemos se foi algo proposital ou revelado antes da hora, mas como Mikami e Suda51, criador de Shadows of the Damned, são próximos, é provável que ele já estivesse ciente do mais novo estúdio.

Fonte: Gematsu
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,