My Nintendo recompensará jogadores por qualquer atividade ligada à Nintendo, diz Reggie

#Notícia Publicado por inuyasha302, em .

IMAGEaHR0cDovLzMuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1WcVdfTnh1R1VaMC9WbXJQcUpDSVRjSS9BQUFBQUFBQTdLYy9LOS1qSUswT2JoQS9zNjQwL25pbnRlbmRvX21hcmlvX3BhcnR5XzEwX2NoYXJhY3RlcnMuanBn

O Club Nintendo deu o seu último suspiro no início de Outubro, quando foi oficialmente descontinuado em todas as regiões onde havia atuado anteriormente. No mesmo mês, a Nintendo anunciou em uma grande reunião com seus acionistas dois novos serviços que juntos, atuariam como uma espécie de sucessor do Club, os serviços My Nintendo e Nintendo Account.

Os detalhes sobre esses novos serviços e como eles funcionarão exatamente ainda não foram divulgados com muita clareza pela Nintendo, apesar do Nintendo Account já estar funcionando de forma limitada no Japão.

Reggie Fils-Aime, o Presidente da Nintendo da América, falou a respeito desses dos serviços em uma recente entrevista, onde ficamos sabendo um pouco mais sobre o My Nintendo, que parece ser um serviço bem interessante para os fãs e muito diferente do Club Nintendo.

O Club Nintendo foi um programa que recompensou os jogadores com bens físicos inicialmente, e, mais tarde, com bens, conteúdos e jogos digitais, que ficavam disponíveis aos consumidores que compravam nossos produtos. O diferencial com o My Nintendo é que ele será nosso centro virtual para todas as interações com consumidores.

Isso significa que quando você estiver jogando um aplicativo da Nintendo para smartphones, ele reconhecerá isso e você será recompensado por essa atividade. Se você comprar jogos para os nossos consoles dedicados, o My Nintendo vai saber, e você vai ser recompensado por essa atividade. Jogar, assistir vídeos, ir ao Universal Studios... Nosso pensamento é que esta é uma forma mais robusta e pegajosa de fazer nosso consumidor interagir com as coisas da Nintendo, e nós vamos recompensa-lo por todas essas atividades. Por isso, o Club Nintendo precisou ser extinto, dada a essa visão muito maior. Nossa mecânica do programa precisava ser completamente repensada e refeita.

Ele [o My Nintendo] é algo extremamente ambicioso. É um conceito muito complicado que estamos tentando simplificar o quanto pudermos. E é por isso que nós tivemos que fazer essa transição, de um programa [o Club Nintendo] para algo que é muito diferente.

Pelo que Reggie disse, parece que o My Nintendo realmente tem tudo para ser um programa de recompensas bem mais interessante que o Club Nintendo, e ganhar recompensas que se baseiam no quanto você joga, soa mais interessante ainda.

A Nintendo planeja lançar o My Nintendo em Março de 2016, e até lá, vamos aguardar por mais detalhes sobre o programa e também sobre o Nintendo Account, lembrando que esses serviços também estão ligados um ao outro.

inuyasha302
inuyasha302