Grammy bloqueia página no Facebook para brasileiros

#Notícia Publicado por Akashi-, em .

IMAGEaHR0cDovL29nLmluZmcuY29tLmJyL2luLzE4MjEwNDA2LWIzYy1kM2YvRlQxMDg2QS8zODQvMTI4MHgxMjgwLmpwZw==

Esta semana os internautas brasileiros "invadiram" a página do Grammy no Facebook, deixando milhares de recados pedindo que a cantora Inês Brasil, sucesso na web, consiga uma indicação na categoria Grammy Amplifier. A pressão foi tanta que a National Academy of Recording Arts and Sciences, que realiza a premiação musical, pediu o bloqueio da página para todos que estão no Brasil. Ao tentar acessar a fan page, o internauta encontra o recado: "O link que você procura pode ter expirado, ou a página pode estar visível apenas para um público no qual você não está incluído". Nas redes sociais, muitos estão reclamando da restrição.

"O @TheGRAMMYs se tornando uma piada após bloquear os brasileiros no Facebook. Qual o problema dos fãs torcerem para Inês Brasil? É crime?", reclamou um usuário.

Até o momento, a organização responsável pela premiação não emitiu um comunicado oficial sobre o caso.

A categoria Grammy Amplifier promete ajudar três artistas independentes a decolarem, oferecendo aos vencedores uma sessão de gravação com um produtor vencedor do Grammy, um videoclipe dirigido por um diretor renomado ou a oportunidade de tocar na abertura de uma grande turnê ou festival. Anitta, Mc Melody, Banda Calypso e Valesca também já apareceram na lista de artistas bem votados pelos internautas.

Os cantores ou bandas precisam cadastrar uma música no site oficial do Grammy Amplifier. As 25 faixas mais votadas pelo público serão então analisadas por um júri, formado este ano por Big Sean, Lzzy Hale e Sam Hunt, que selecionará as favoritas e as encaminhará ao um embaixador musical do Grammy. Este escolherá as três músicas vencedoras e qual prêmio cada uma receberá - o clipe, a sessão de estúdio ou a performance ao vivo. Os vencedores serão anunciados em fevereiro, pouco antes da cerimônia oficial, marcada para o dia 15.

A mobilização começou quando o perfil oficial do Grammy na rede social avisou, em um post, que a lista de indicados ao prêmio sairá na semana que vem e perguntou aos seguidores: "Quem deveria ser indicado?". Os brasileiros então lotaram a seção de comentários com declarações de amor a Inês Brasil. Foi assim que a cantora ganhou um perfil no site do Grammy, que também foi deletado pela organização, com dezenas de milhares de votos. Ela chegou a ficar na primeira posição, como a artista mais votada.

Inês tornou-se nacionalmente conhecida após diversos vídeos seus engraçados serem publicados em suas redes sociais e conquistarem a simpatia dos internautas. Em 2015, ela lançou seu primeiro álbum de estúdio, "Make love", que mescla composições próprias e regravações de clássicos da música popular brasileira.

Akashi
Akashi #Akashi-
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,