Retrocompatibilidade do Xbox One funciona melhor do que você pensa

#Artigo Publicado por g.farias, em .

Em 12 de novembro, o Xbox One recebeu uma grande atualização, levando-o para muito mais longe do seu começo problemático(Kinect obrigatório, impossibilidade de emprestar um jogo de mídia física, sempre online). Junto com uma nova interface, o Xbox One ficou retrocompatível com uma seleção de jogos Xbox 360 - algo que os jogadores haviam pedido desde revelação inicial do sistema em 2013. Portanto, agora que estamos recebendo suporte para jogos antigos, a questão é: O quão bom é o desempenho?

Surpreendentemente bem, na verdade, como você pode ver pelo vídeo que acompanha abaixo. Existem inúmeros milagres digitais acontecendo nos bastidores aqui, mas o Xbox One está emulando cada linha do sistema operacional do Xbox 360 a partir do zero - incluindo o logotipo e o som "whoosh" (quando liga o xbox 360) a cada vez que um jogo é iniciado. Pressionando os botões Menu e Visualização em seu controle simultaneamente, trará o menu do Xbox360, dando-lhe acesso total a sua lista de amigos, conquistas, mensagens e muito mais. Além disso, você será capaz de jogar nos mesmos servidores da Xbox Live, como as pessoas que estão jogando em Xbox 360's reais.

a3RZR1FUQ290aTA=

Os jogos fazem exatamente o que você quer fazer - ou seja, executar sem quaisquer problemas significativos. Eu testei dez jogos diferentes, que vão dos queridinhos indies como Super Meat Boy para vitrines gráficas como Gears of War 3, e mais do que eu vi foi páreo com os seus originais do x360. Houve alguns casos de gagueira de taxa de quadros em Mass Effect ou Banjo-Kazooie: Nuts and Bolts, mas esses jogos já eram um pouco problemáticos em suas versões originais do X360, e seu desempenho foi melhorado significativamente a partir de sua exibição inicial no Programa Preview e Rare Replay respectivamente. Notei também um filtro estranho grão de filme que permeava meu tempo jogando Just Cause 2 na Xbox One - nada que atrapalhasse a jogatina, mas definitivamente perceptível.

A maioria dos outros jogos que joguei correu excelentemente, e em um caso particular, melhor no Xbox One. A emulação do Xbox360 realmente suavizou a taxa de quadros um pouco enquanto eu estava jogando Gears of War 3, que é ... inesperado. Outros jogos como Fallout 3, Ikaruga, ou Call of Juarez: Gunslinger, a emulação fornece uma melhor suavidade e um menu mais responsivo.

Enquanto a line-up inicial é relativamente pequena, trazendo um pouco mais de 100 jogos para Xbox One, o futuro parece brilhante para retrocompatibilidade com versões anteriores, como a Microsoft promete uma "agenda muito regular" de jogos Xbox 360 chegando. Se ele pode continuar a fornecer mais jogos em uma base consistente e conseguir trazer jogos multi-disco, como Mass Effect 2 e Lost Odyssey, o Xbox One poderia ter uma nova arma secreta nas guerra dos consoles. Eu não sei sobre você, mas agora que eu tenho um Xbox One, eu nunca, nunca quero tocar outra vez no meu xbox 360 novamente. Com o apoio suficiente, a retrocompatibilidade com versões anteriores do Xbox One pode finalmente conseguir deixar os consoles da geração anterior para trás.

g.farias
g.farias
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,