PS4 / Xbox One Vendas podem alcançar 50-51 milhões de unidades até final de 2015

#Notícia Publicado por DeMellooo, em .

O PlayStation 4 e Xbox está a caminho de atingir cerca de 50-51 milhões de unidades em todo o mundo até o final deste ano. Isso de acordo com a Electronic Arts: CFO Blake Jorgensen , que deu a sua opinião sobre a paisagem atual dos consoles durante a Conferência Global de Tecnologia UBS esta semana.

IMAGEaHR0cDovL3N0YXRpYzEuZ2FtZXNwb3QuY29tL3VwbG9hZHMvc2NhbGVfc3VwZXIvMTE3OS8xMTc5OTkxMS8yOTY2ODYwLXBzNC5qcGc=

"Claramente, os consoles venderam muito mais rápido do que esperávamos", disse ele. "Estamos à frente do ciclo anterior em termos de ritmo. Estamos no caminho certo para ver , toda a indústria , a cerca de 50-51 milhões de unidades até o final do ano civil. E normalmente , a maioria dos consoles são vendidos no último trimestre do ano, porque a maioria é para presentear durante as festas de fim de ano ".

Com mais de 29,4 milhões de unidades vendidas em todo o mundo , o PS4 é líder global de vendas , embora o console foi vencido pelo Xbox One nos EUA durante Outubro de 2015. Por seu lado , a Microsoft não tem planos de anunciar vendas do Xbox One daqui para frente.

O que pode ajudar o PS4 e Xbox One vender especialmente bem este feriado são feixes de console por software, disse Jorgensen . A Microsoft tem mais de uma dúzia de pacotes do Xbox One disponíveis , com jogos como Fallout 4, Rise of the Tomb Raider, e Halo 5: Guardians , enquanto a Sony tem os Uncharted: Drake Collection e Star Wars Battlefront em seus pacotes de PS4, entre outros. Estes pacotes são vendidos por US $ 350, a taxa indo para um sistema padrão , o que significa que , " do ponto de vista do consumidor , é uma grande compra ", disse Jorgensen.

Jorgensen também foi perguntado se o PS4 e Xbox pode ter cortes de preços em 2016 , mas ele não tinha nada para compartilhar nesse assunto. No entanto, o executivo disse que o crescimento das vendas do console futuro pode ser conduzido por ainda mais jogos e interesse em consoles com mais espaço de armazenamento.

Ele também enfatizou que o ciclo de console da atual geração ainda tem muito espaço para crescer e não ficará perto do pico. Em comparação, o PS3 e Xbox 360 só combinado da mais de 160 milhões de vendas de consoles a nível mundial.Isso não conta mais de 100 milhões de vendas do Wii.

Também durante sua apresentação, Jorgensen disse PS4 e Xbox One tem jogos mais atraentes do que nunca, como agora os desenvolvedores estão aproveitando mais potência de cada sistema e hardware do que nunca.

"O poder dos novos consoles é fantástico ", disse ele . "Eu acho que os fabricantes de software estão apenas começando a aproveitar verdadeiramente o poder. O primeiro ano , você tinha pessoas testando e empurrando , mas agora eu acho que você está começando a ver , particularmente neste outono e inverno, peças realmente muito emocionantes de software na indústria que estão tomando o poder de processamento do console ".

Jorgensen também compartilhou alguns insights sobre o desempenho dos negócios da EA . Ele disse que a taxa ( quantos jogos são vendidos com os novos sistemas ) para consoles da geração atual é anexar praticamente em linha com a geração anterior . A principal diferença , porém, é DLC e add-on de vendas de conteúdo para jogos da EA subiu por uma grande margem sobre títulos para os sistemas da geração anterior (talvez por conta da EA Access no Xbox One).

Mais da entrevista no link.

Andre
Andre #DeMellooo

Qualquer coisa, só para não deixar em branco.

, Carapicuiba, São Paulo