Microsoft não sabia que era possível incluir a retrocompatibilidade no Xbox One
Pelo menos quando o console foi lançado.
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Mike Ybarra, diretor da gestão de programas para a marca Xbox, confessou que em 2013 quando o novo console foi lançado, o pessoal da Microsoft não acreditava que era possível implementar esta funcionalidade na sua mais recente plataforma.
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Ybarra revelou que assim que abriram o site no qual pediam as opiniões e feedbacks da comunidade da plataforma, a retrocompatibilidade ficou no topo dos desejos dos gamers da plataforma e a Microsoft não ignorou seus pedidos.
Além do desafio para os engenheiros, a Microsoft ainda quis satisfazer os pedidos dos fãs e dar ao seu console uma funcionalidade diferenciada dos outros consoles já lançados pela gigante de Redmond.
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Com a chegada de Forza Motorsport 6, Halo 5: Guardians, Rise of the Tomb Raider, e em breve de Fable Legends, Gigantic, a Nova Experiência Xbox com sua dashboard completamente reformulada vindo juntamente com a sua mais nova API (DX12) e também em parte devido à chegada da retrocompatibilidade darão aos proprietários do Xbox One um grande final de ano.