Preview: Mario Tennis Ultra Smash

#Prévia Publicado por inuyasha302, em .

IMAGEaHR0cDovL2ZhdG9ycmVwbGF5LmNvbS5ici93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNS8wOS9NYXJpby1UZW5uaXMuanBn

Já estávamos com saudades de Mario Tennis, afinal, a versão que foi lançada para o Wii foi apenas um port da versão do Game Cube, e Mario Tennis Open Tour não fez tanto sucesso quanto outros jogos multiplayer do 3DS.

Para compensar, a Nintendo lançará um novo título da franquia para o Wii U. Mas mais do que isto, o jogo será uma das apostas da empresa para o final de ano, data em que os principais lançamentos do ano ganham destaque.

Mario Tennis Ultra Smash promete trazer o que há de melhor da franquia, com gráficos em alta definição sem queda de frame rate. Com novos personagens, uma grande melhoria na mecânica e novos (e clássicos) modos de jogo, o game promete ser a versão ideal para os fãs da série.

A mesma mecânica de sempre... só que melhorada

O gameplay é basicamente o mesmo dos títulos anteriores, porém, com uma grande melhoria da física e com ótimos efeitos de câmera graças a nova engine da Camelot. O sistema de "Chance Shots" a partir de marcadores coloridos continua assim como visto na versão do 3DS, mas sem a regalia de apertar a touch screen para o movimento automático.

O game também não faz uso de sensores de movimento, obrigando o jogador a utilizar o GamePad, Pro Controller ou o Wii Remote na horizontal.

IMAGEaHR0cDovLzQuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1wZnNMSEt2WDZjUS9Wa0FrRjN4UEFkSS9BQUFBQUFBQW5JYy9reTFzZlFicHFmNC9zNjQwL2NhbWVyYS5qcGc=

Novos (e antigos) modos de jogo

A novidade ficou para a inclusão do sistema chamado "Mega Battle", onde cogumelos gigantes aparecem eventualmente na quadra, permitindo que o jogador cresça e se torne (extremamente) poderoso em um curto período de tempo. No momento em que os dois lados conseguem mega cogumelos, a disputa se torna um rally intenso que pode durar até 30 segundos sem que nenhum dos lados pontue.

IMAGEaHR0cDovLzQuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1yNDR4ZmtzWkJpQS9Wa0FqN3B6Q1NCSS9BQUFBQUFBQW5JVS96bnFKY1B6SkxUby9zNjQwL21lZ2EuanBn

Apesar do sistema de "Mega Battle" ser divertido, ele pode ser desbalanceado, e algumas vezes, assistir a animação de crescimento dos personagens toda vez que eles conseguem um cogumelo se torna cansativo. Por este motivo, a Nintendo incluirá um modo clássico para os jogadores mais tradicionais, com a mecânica equivalente a versão do Nintendo 64, sem a possibilidade de "Change Shots" ou "Jump Shots". E diga-se de passagem, esta foi a melhor decisão que eles tomaram para o game.

Outros modos também servem como alternativa para caso o jogador enjooe das partidas convencionais. No Knockout Challenge, o jogador deverá enfrentar CPUs consecutivamente enquanto seus níveis aumentam gradativamente, e no Mega Ball Rally, os jogadores devem permanecer com a bola em campo pelo maior tempo possível.

IMAGEaHR0cDovLzEuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1LQTQ1WU0tdXozRS9Wa0FqMVNWTng1SS9BQUFBQUFBQW5JTS9MTzdvWFd5U1Mzby9zNjQwL3JhbGx5LmpwZw==

O modo online virá muito bem a calhar. Assim como em Super Smash Bros., os jogadores poderão escolher entre dois modos: em Serious, os jogadores participam de partidas ranqueadas, enquanto no Relaxed, o os jogadores participam apenas de uma partida free-to-play. Ainda será possível escolher entre partidas em singles ou em doubles, sendo que neste último, será possível jogar com um amigo em multiplayer local.

Suporte para Amiibos

Assim como em Super Smash Bros., Mario Tennis Ultra Smash é compatível com amiibos, e o jogador pode "treiná-los" em campo através de diferentes partidas. De uma maneira mais específica, a cada 5 partidas no Knockout Challenge, o amiibo receberá uma melhoria em suas habilidades. Para maximizar o nível de seu personagem, serão precisos 50 partidas no total.

IMAGEaHR0cDovLzEuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy00RWlWTk8yT1FfNC9Wa0Fsa2d5bGh4SS9BQUFBQUFBQW5Jby9pcWMwNEVlZWY4by9zNjQwL2FtaWliby5qcGc=

Os amiibos podem ser usados não só nos modos convencionais, como também em em outros modos de jogo, incluindo o modo online, servindo como um ótimos parceiros.

Tá chegando!

Mario Tennis: Ultra Smash será lançado no dia 20 de novembro, tanto como mídia física quanto digital.

Veja abaixo um de seus trailers oficiais.

dHdBTkprS0VvSDQ=

inuyasha302
inuyasha302
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.