Phil Spencer deseja ver lojas como Epic e Steam no Xbox

Phil Spencer deseja ver lojas como Epic e Steam no Xbox

Chefe da Xbox espera ver o fim dos ecossistemas fechados dos consoles.
#Games Publicado por Vinicius, em

Ao contrário do PC que oferece diversas lojas diferentes, os consoles são ecossistemas fechados, onde apenas a fabricante do hardware consegue realizar vendas. No entanto, Phil Spencer, chefe da Xbox, gostaria de ver isso mudar.

Durante a Game Developers Conference 2024, Phil Spencer se mostrou descontente com o atual ecossistemas dos consoles e afirma que gostaria de acabar com estas limitações, podendo trazer outras lojas como Epic Games e Steam para os consoles.

Leia Também:

  1. Pedro Pascal já pode ter concluído as filmagens da segunda temporada de The Last of Us
  2. Nova pista reforça que o lançamento de Star Wars Outlaws está próximo
[Considere] nossa história como empresa Windows. Ninguém piscaria duas vezes se eu dissesse: 'Ei, quando você está usando um PC, você decide o tipo de experiência que terá [escolhendo onde comprar jogos]. Há valor real nisso.

Para Phil Spencer, essa mudança seria benéfica não só para os jogadores, mas também para os fabricantes de consoles. Com o mercado cada vez mais competitivo e a tecnologia ficando cada vez mais cara, ele acredita que essas amarras afastam mais os jogadores do que os prendem na plataforma.

Então eu penso, quais são as barreiras? Quais são as coisas que criam atrito no mundo de hoje para criadores e jogadores? E como podemos fazer parte da abertura desse modelo?

Para Phil, quando o jogador não possui a capacidade de escolher onde comprar seus jogos, a experiência é prejudicada. Ele usa o exemplo que a Microsoft vem fazendo no PC, oferecendo seus jogos tanto em sua loja própria quanto no Steam, dando liberdade dos jogadores decidirem.

Fonte: Polygon
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis