Brasil é 90º país em velocidade de Internet, atrás do Sri Lanka

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

Segundo estudo, país registrou crescimento de 25% em relação ao mesmo período de 2014, mas perdeu uma posição no ranking. Coreia do Sul mantém liderança.

IMAGEaHR0cDovL2lkZ25vdy5jb20uYnIvaWRnaW1hZ2VzL2ltYWdlZm9sZGVyLjIwMTQtMTAtMDEuMjU2NzQ1MTQ2NC93aWZpdGFibGV0XzUyMC5qcGc=

O Brasil melhorou a velocidade média da conexão de Internet no país, que subiu de para 3,6Mbps no segundo trimestre de 2015, de acordo com uma nova edição estudo State of the Internet da consultoria Akamai.

Apesar do crescimento de 7,6% em relação ao trimestre passado e 25% em comparação com o mesmo período de 2014, o país caiu uma posição no ranking da pesquisa, indo do 89º para o 90º lugar. Vale lembrar que o Brasil chegou a ocupar o 73º no mesmo ranking em 2012, mas vem caindo desde então.

Com isso, o Brasil fica atrás de países como Malásia (5Mbps) e Sri Lanka (5,3Mbps) e também dos vizinhos Argentina, Chile e Urugai, que tiveram velocidade média de 4,7Mbps, 5,6Mbps e 5,9Mbps, respectivamente, no período - esse último, aliás, lidera o ranking da América do Sul e ocupa o 59º lugar na lista mundial.

Entre os principais "vilões" que podem explicar essa queda do Brasil no ranking nos últimos anos estão a baixa velocidade das conexões móveis de Internet no país para smartphones e tablets, o Programa Nacional de Banda Larga, que oferece conexões mais básicas aos usuários, e o grande número de IPs no país, que ocupa a terceira colocação no mundo, segundo a Akamai, com 45,9 milhões de endereços.

Coreia mantém domínio

Mais uma vez dona da Internet mais rápida do mundo, a Coreia do Sul registrou média de 23,1Mbps, seguida por Hong Kong com 17Mbps e Japão, com 16,4Mbps. A "dominação asiática" é interrompida por um trio europeu: Suécia, com 16,1Mbps, Suíça, com 15,6Mbps, e Holanda, com 15,2Mbps.

Estudo

Feito entre julho e setembro de 2015, o estudo da Akamai também aponta que a média de velocidade de conexão aumentou 3,5% no mundo, atingindo 5,1Mbps em relação ao trimestre anterior.

Para realizar o levantamento, a Akamai analisa os acessos feitos a sua plataforma de conteúdo, presente em 242 países/regiões. Vale notar que os rankings só consideram os locais com mais de 25 mil endereços Ipv4 únicos.

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,