LHC cria líquido do Big Bang

#Notícia Publicado por Frocharocha, em .

IMAGEaHR0cDovL2VuLmVzLXN0YXRpYy51cy91cGwvMjAxNS8wOS9xdWFyay1kZXRlY3Rvci1jZXJuLWUxNDQxNzUzMjM4ODIwLmpwZw==

Uma equipe internacional do Large Hadron Collider (LHC) conseguiram recriar o plasma quark-glúon- um estado da matéria que acredita-se ter existido no nascimento do universo - com menos partículas do que com que se pensava possível.

O Grande Colisor de Hádrons é o maior e mais poderoso acelerador de partículas do mundo. O LHC, situado em um túnel entre o Lago Genebra e as montanhas Jura, na fronteira franco-suíça, é a maior máquina do mundo. O super-colisor fo ireativado neste ano após dois anos de intensa manutenção e atualização.

O novo material foi descoberto pela colisão de prótons com chumbo núcleos em alta energia dentro do detector Compact Muon Solenoid do supercollider. Os físicos têm o plasma resultante apelidado de "líquido mais pequeno."

Wang Quan é um pesquisador da Universidade de Kansas que trabalhou com a equipe do CERN, a Organização Europeia para a Pesquisa Nuclear. O plasma quark-glúon foi descrito como um estado muito quente e denso de matéria composta por matería não ligada - Ou seja, não contido dentro de núcleos individuais.

Enquanto a física de partículas de alta energia foca muitas vezes na detecção de partículas subatômicas, recentemente descobertas: como o bóson de Higgs, a nova pesquisa de quarks-glúons de plasma examinam o comportamento do volume de tais partículas.

Frocharocha
Frocharocha
, São Paulo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,