XONE: "A retrocompatibilidade do XBOX One mostra que nós ouvimos os fãs", diz Microsoft

#Notícia Publicado por LordeBatata, em .

IMAGEaHR0cDovL2NkbjItYi5leGFtaW5lci5jb20vc2l0ZXMvZGVmYXVsdC9maWxlcy9zdHlsZXMvaW1hZ2VfY29udGVudF93aWR0aC9oYXNoLzY3LzNhLzY3M2FhMDY0YTgxYTg5MGQyYTVhZGZjNzJkYmM2NTQ0LmpwZw==

Desde o início da geração, uma função que permitisse jogar games de um console anterior sempre foi pedida pelos fãs, e nessa E3, a Microsoft trouxe a retrocompatibilidade - vejamos o porque.

Na E3 2015, a Microsoft revelou que o XBOX One seria retrocompatível com jogos do XBOX 360 e ela chegaria em novembro. A empresa disse que haveriam mais de 100 jogos retrocompatíveis no início, e mais seriam adicionados com o tempo.

Kudo Tsunoda comenta sobre a nova função e sobre os pedidos dos usuários.

Kudo Tsunoda

Acho que pode ver que ouvimos as pessoas, e isso é uma grande influência nas funcionalidades que entregamos. Por exemplo, nosso anuncio na E3 de que o Xbox One seria retrocompatível com jogos do Xbox 360. Digo, isso era o que os fãs mais pediam no lançamento do console. Eu nem acreditava que era possível fazer aquilo na parte técnica, e os fãs pediram tanto na nossa comunidade que fomos, pegamos uma grande parte das pessoas super talentosas que trabalham na área técnica e começamos a ver o que impedia [a retrocompatibilidade] de se tornar real.

Hoje, já são mais de 130 jogos na lista de retrocompatíveis com o XONE e a tendência é só aumentar quando a função for realmente lançada.

M.
M. #LordeBatata

"99% anjo, perfeito - mas aquele 1% é vagabundo."

, Palácio da Alvorada, Brasília, Distrito Federal
Publicações em Destaque