"One Core", assim que o Win 10 é chamado no Xbox One

#Notícia Publicado por WrodriX, em .

Windows 10 No Xbox One: 50% A Mais De Performance, Novo Kernel, DirectX 12 E Mais Novidades

IMAGEaHR0cDovL3d3dy53aW5kb3dzY2x1Yi5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTUvMDkveGJveC1vbmUtZGFzaC13aW5kb3dzMTAuanBn

Não é só os PCs e smartphones que receberão o Windows 10, o novo videogame da Microsoft também fará parte da família Windows 10.

Mike Ybarra, chefe de engenharia do Xbox, declarou em entrevista recente que o Windows 10 no Xbox One trará ganho de até 50% na agilidade do sistema, tornando o console capaz de enviar e receber mensagens, abrir aplicativos e iniciar os jogos de forma mais rápida.

Mais detalhes sobre a nova "engenharia" do Windows 10 customizado para o console foram liberados:

- A principal mudança é o novo Kernel, chamado de OneCore. De acordo com Mike Ybarra, diretor do Programa de Gerenciamento do Xbox, a nova versão do sistema "não é uma pequena mudança no front-end [parte visível ao usuário] do console ou da UI, é uma mudança massiva na arquitetura, mexendo até nas fundações do sistema". A afirmação saiu no episódio 553 do Major Nelson Radio, Link no fim da página:

- Em testes preliminares, o DirectX 12, que virá com o novo sistema, chegou a entregar mais de 100% de ganho em algumas situações.

- De acordo com desenvolvedores da Caffeine, a nova API trouxe um ganho de 20% tanto no PC quanto Xbox One.

- Novos jogos baseados em DirectX 12, em teste preliminares dão resultados promissores, especialmente nos chips AMD baseados na arquitetura GCN,a presente no Xbox One.

- A nova experiência no Xbox One também é bem diferente para os desenvolvedores, que poderão comunicar diretamente com os usuários para anunciar atualizações, pedir votos para funções e mais.

Pelo visto, o Windows 10 não será somente um rostinho bonito para o Xbox One.

O mais importante é saber que desta vez as informações vieram de fontes oficiais da Microsoft, descartando rumores. Agora basta aguardar a tão esperada atualização.

Fonte: Major Nelson

http://majornelson.com/podcast/mnr-553-the-new-Xbox-one-experience-who-will-get-it-and-when/

Waldir Duarte
Waldir Duarte #WrodriX

Fora PT

, Limeira