Faltam 2 meses para o lançamento das Steam machines, a revolução esta chegando

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL3RlY2htYW5pYS5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTQvMDQvZ2FiZW4uanBn

Dia 10 de novembro vai ser o dia que a Steam vai se aventurar em um novo mercado, o mercado de games para a sala de estar ( de consoles ). Plataforma que tem um retumbante sucesso com jogos para PC e que é admirada tanto por desenvolvedores quanto por gamers, agora vai competir diretamente com a Sony, Nintendo e Microsoft com as sua Steam Machines ( ou chamada anteriormente de Steam Box ).

E quem comprou na pre venda as Steam Machines ou o Steam controller vai poder experimentar esta nova plataforma no final de outubro, antes do lançamento oficial ( pre venda infelizmente indisponível no brasil )

Quais são as novidades já anunciadas pela Valve para este lançamento :

Steam Machines

IMAGEaHR0cDovL3RlY2htYW5pYS5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTUvMDYvQWxpZW53YXJlX0NvbnRyb2xsZXJfZnJvbnRfMDMuMC4wLnBuZw==

O conceito por de trás das Steam Machines é a de liberdade de escolha, você vai poder escolher qual Hardware comprar e qual valor pagar, vamos ter desde Steam Machines de entrada, com preço e potencia próximas aos dos consoles de atual geração, como maquinas de preços e potencias medias e altas, no qual podem muito bem combinar com sua TV 4K já que estas Steam machines mais parrudas vão ser para quem quer desempenho e gráficos de ponta, rodando games a 4K, sabe né, sempre vai ter alguém querendo ostentar.

Hoje no mercado de console esta escolha não é possível, você tem que ficar limitado aos 1080p, isso se rodar a esta resolução

Este conceito parece estranho no mercado de consoles, porém já estamos acostumados com isso em todo tipo de mercado, quando compramos Carros, PCs, Smartphones, Tablets, Tvs e etc nós ja temos esta liberdade de escolha, e porque não levar isso para o mercado de consoles ! esta é a ideia da Valve.

Com isso o mercado tende a evoluir muito mais.

SteamOS

IMAGEaHR0cDovL3RlY2huYWJvYi5jb20vYmxvZy93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxMy8xMi9zdGVhbV9vc19iZXRhXzEuanBn

Como todo console as Steam machines precisam de um Sistema Operacional, e este sistema se chama SteamOS, este sistema tem sua interface totalmente voltada para o uso na TV, com ele você vai poder ter a conveniência e as facilidades das interface dos sistemas operacionais dos consoles, com as possibilidades de upgrade e personalização do PC Master Race.

Steam Controller

IMAGEaHR0cDovL3RlY2htYW5pYS5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTUvMDMvU3RlYW1fY29udHJvbGxlcl9maW5hbC5qcGc=

Este Controle vai possibilitar uma precisão muito maior que nos atuais controles, uma precisão próxima ao do mouse e muito melhor que a dos stick analógicos usados hoje, para isso é usado um par de trackpad com feedback tátil.

Este controle vai possibilitar um melhor jogabilidade em FPS, e vai levar para a TV games Point to Click, games que antes eram impossíveis com controles tradicionais. Ate a navegação na internet a partir deste controle vai ser melhor.

Veja a apresentação do Steam Controler feita pela Valve, com legendas :

UlFKMzFfMk9ydjQ=

Vantagens nos preços dos games

Se tem alguma coisa que agrada os gamers na Steam são os preços dos jogos, e nas Steam Machines não vai ser diferente, e isso pode ser uma das grandes vantagens dos consoles com o SteamOS.

Nós brasileiros ainda somos muito favorecidos na Steam, nos compramos games a um preço a baixo da cotação do dolar na Steam, se um game esta 10 dolares na Steam americana aqui no brasil fica de 20 ou 22 reais, a diferença de preços entre a Steam e os atuais consoles é muito grande.

A Valve esta pregando também a liberdade nesta plataforma, nas Steam machines você não precisa fazer assinatura de nada, você também vai poder baixar e jogar games de fora da Steam, resumindo é Desbloqueado

Outra vantagem são os games free-to-play.

Grandes parceiros

Não pense que a Valve esta sozinha nesta jornada, com eles estão empresas como Nvidia, Intel, AMD, Gigabyte, ASUS, Dell Alienware, e muitos outras no ramo de hardwares, E empresas de software também temos aos montes, porem as principais são a Unity, Epic games e Crytek que são donos das 3 engines mais usadas do mercado, a Valve não brinca em serviço e vai garantir que sua nova plataforma seja amplamente apoiada pelos desenvolvedores.

Anônimo
Anônimo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,