Desenvolvedor: "A nVidia nos pressionou para desativarmos certas coisas no benchmark do DirectX12"

#Notícia Publicado por LordeBatata, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5kc29nYW1pbmcuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE1LzAxL0RpcmVjdFgtMTItZmVhdHVyZS0yLTY3MngzNzIucG5n

Quando o benchmark de Ashes of the Singularity foi lançado, a nVidia declarou que não considerava aquele benchmark como uma amostra de como suas placas rodariam com o DX12, mas pelo visto, aconteceu muita coisa debaixo dos panos.

Em uma declaração da Oxide, desenvolvedores de Ashes of the Singularity, eles disseram que o departamento de relações públicas da NVIDIA pressionou eles para que certas configurações no benchmark do game fossem desativadas. A Oxide se recusou, então isso levou a NVIDIA se pronunciar sobre o benchmark de AotS.

Oxide

Não há uma guerra entre nós e a Nvidia. A Nvidia fez algumas declarações incorretas, e agora, eles não irão discutir sobre a nossa posição na discussão se perguntar ao departamento de Relações Públicas deles. É isso, não estamos disputando nada em nosso blog. Acreditamos que a confusão inicial foi devido ao DRP deles terem pressionado a nossa equipe para desativarmos certas coisas no benchmark, e quando discordamos, acho que eles levaram para o lado pessoal.

Pessoalmente, acho que seria fácil alguém dizer que prejudicamos a Nvidia já que é a única fabricante que tem um código específico, onde a computação assíncrona foi desativada.

Com código específico quero dizer que olhamos no ID da fabricante e fazemos mudanças no nosso renderizador especialmente para aquela marca. Curiosamente, o driver deles supostamente tinha esta funcionalidade, mas quando ativada foi um desastre em termos de performance e conformidade, sendo assim, desativamos isso no hardware da NVidia.

Até onde eu sei, as Maxwell não suportam a computação assíncrona de verdade, então não sei o porque do driver deles tentar expor que tinha. A única outra coisa difere entre elas é que a Nvidia fica na classe Tier 2 de hardware obrigatório, ao invés da AMD que usa o Tier 3, isso requer um pouco mais de uso da CPU no D3D12, mas não acho que isso seja significante. É algo relacionado às capacidades do driver.

M.
M. #LordeBatata

"99% anjo, perfeito - mas aquele 1% é vagabundo."

, Palácio da Alvorada, Brasília, Distrito Federal