Experiência com o iOS 9 demonstra que ele poderá "ler a mente dos usuários"

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL2kyLnR1ZG9jZG4ubmV0L2ltZy90eXBlMjgvd2lkdGg2NDYvaGVpZ2h0Mjg0L2lkMTM5MTc3XzEuanBn

iOS 9 foi apresentado ao mundo no início de junho como um sistema muito mais inteligente e que tentará ler as "mentes dos usuários" para ajudá-los em suas rotinas diárias. A principal responsabilidade por essa nova forma de interagir com o usuário está à cargo da assistente pessoal Siri e a nova forma proativa do sistema móvel trabalhar.

A nova versão do sistema de Cupertino está atualmente em fase de testes, na quinta versão beta, mas já é possível conferir como será mais ou menos o seu funcionamento após o lançamento oficial aguardado até o final do ano. Um dos usuários que decidiu experimentar o iOS 9 é repórter Owen Williams, do TheNextWeb. E após algumas semanas de testes ele afirma que a nova versão do sistema da Apple já é capaz de "ler sua mente".

Segundo Owen, após alguns dias o iOS 9 aprendeu seus hábitos e começou a sugerir ações com base na inteligência preditiva da assistente Siri. Ele relata que todas as manhãs pega a bicicleta para pedalar até o trabalho ouvindo suas listas de reprodução no Soundcloud e, enquanto antes precisava abrir o aplicativo pelo método tradicional acionando o atalho na área de trabalho, agora basta conectar os fones de ouvido para conferir a sugestão no canto inferior da tela, levando-o diretamente ao recurso desejado.

IMAGEaHR0cDovL2kyLnR1ZG9jZG4ubmV0L2ltZy93aWR0aDE2NS9oZWlnaHQxNjIvaWQxMzkxNjUuanBn

IMAGEaHR0cDovL2kyLnR1ZG9jZG4ubmV0L2ltZy93aWR0aDE2NS9oZWlnaHQxNjIvaWQxMzkxNjYuanBn

IMAGEaHR0cDovL2kyLnR1ZG9jZG4ubmV0L2ltZy93aWR0aDE2NS9oZWlnaHQxNjIvaWQxMzkxNjcuanBn

IMAGEaHR0cDovL2kyLnR1ZG9jZG4ubmV0L2ltZy93aWR0aDE2NS9oZWlnaHQxNjIvaWQxMzkxNjguanBn

A inteligência do novo sistema vai além, sugerindo ações com base nos aplicativos que o usuário abre em diferentes momentos do dia. Nas imagens da galeria acima vemos que Owen recebeu a sugestão para abrir o aplicativo de rádio Pandora nas primeiras horas da manhã, logo em seguida o CBC Radio e o Twitter. Como faz a cada dia para conferir notícias e informações na rede social de microblogging.

Finalmente, o relato do jornalista termina falando sobre as sugestões oferecidas pelo iOS 9 com base na localização do usuário. O futuro sistema móvel da maçã armazena quais os aplicativos que o usuário mais abre e utiliza em determinados locais, para poder sugerir a abertura dos mesmos nos momentos em que perceber os mesmos dados de localização.

IMAGEaHR0cDovL2kyLnR1ZG9jZG4ubmV0L2ltZy93aWR0aDYzOC9oZWlnaHQzNTkvaWQxMzkxODEuanBn

Alguns usuários estão receosos quanto a essa nova postura proativa do iOS pensando que poderia ser irritante e intrusiva, mas as experiências de Owen apontam para um sistema que realmente sabe qual aplicativo sugerir e em qual momento deve fazê-lo. E tudo isso é possível por meio da simples coleta de informações básicas como os dados do GPS ou até o conectar dos fones de ouvido. E você, está animado com as promessas do iOS 9?

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,