Konami: produtora é considerada uma empresa com costumes destrutivos

#Notícia Publicado por LordeBatata, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5wc3UuY29tL21lZGlhL2FydGljbGVzL2ltYWdlL0hpZGVvJTIwS29uYW1pLmpwZw==

Muitos fãs, especialmente de Metal Gear Solid, ficaram nervosos com a Konami após rumores de que Hideo Kojima estaria saindo da companhia, mas parece, que há mais motivos para ficar nervoso com ela.

O jornal de negócios japoneses Nikkei postou um novo artigo falando sobre a Konami. Nele, é citado que o custo de produção de Metal Gear Solid V: The Phantom Pain foi de $80 milhões, mas também que a Konami é uma empresa com tendência destrutiva.

O localizador de games freelancer Thomas James traduziu um pouco do artigo original para inglês, e abaixo, podê ler a versão em português:

- Quais quer emails enviados pelo departamento de vendas para uma pessoa fora da empresa é feito com um email randômico que muda regularmente.

- Sair na hora do almoço é regulado por cartões de tempo. Empregados que saem da empresa nesta hora e demoram para voltar tem seu nome anunciado por toda a empresa.

- A Kojima Productions agora é conhecida como 'Departamento de Produção Número 8'. Todos computadores de lá não tem acesso a internet e só podem ser enviadas entre computadores internos.

- Os costumes da companhia passaram de tradicionais, jogos de consoles, para jogos sociais baratos em 2010, quando a Konami publicou um jogo chamado Dragon Collection, que rendeu um bom lucro e o gasto foi mínimo

- O gasto no desenvolvimento de Metal Gear Solid V: The Phantom Pain ultrapassou 10 bilhões de yen($80 milhões).

- Empregados da Konami considerados inúteis são mandados para uma outra linha de trabalho, como guarda de segurança, ou limpeza dos clubes de exercício da Konami. Produtores e criadores de jogos já passaram por isso.

- Um incidente envolveu um funcionário da Konami postando em seu status no facebook que estava saindo para outra empresa. Qualquer um que curtiu, teve uma mudança em seu cargo, isto incluiu membros de gerencia superior com seguidores fieis.

- O fundador da Konami e atual presidente, Kagemasa Kozuki é conhecido por ser recluso. Anos atrás, Kozuki ajudou outras empresas de jogos, incluindo a Nintendo e a Sega quando precisaram, mas agora, ele é muito distante.

- Há câmeras nos corredores para monitorar os movimentos dos funcionários da Konami.

O jornal também citou que o desenvolvimento de um novo Tokimeki Memorial e um Suikoden foram parados.

FONTES EXTRAS:

GEMATSU

M.
M. #LordeBatata

"99% anjo, perfeito - mas aquele 1% é vagabundo."

, Palácio da Alvorada, Brasília, Distrito Federal
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,