Windows 10: por padrão, o Windows 10 usa sua internet para compartilhar atualizações com outros usuários

#Notícia Publicado por LordeBatata, em .

IMAGEaHR0cDovL2NkbjEudG53Y2RuLmNvbS93cC1jb250ZW50L2Jsb2dzLmRpci8xL2ZpbGVzLzIwMTUvMDcvU2NyZWVuLVNob3QtMjAxNS0wNy0zMC1hdC01LjQxLjQ4LVBNLnBuZw==

Apesar de já ter sido anunciado antes, não sabíamos se a Microsoft deixaria o método P4P por padrão no lançamento no final, e ela acabou deixando.

Após as atualizações na política de privacidade da Microsoft para o Windows10, outro problema começou a ser notado pela internet: por padrão, o sistema usa sua conexão com a internet para compartilhar atualizações com outros usuários pela internet.

A função chamada Otimização da Entrega do Windows Update foi feita para ajudar usuários conseguirem atualizações mais rápidas e ela é ativada por padrão nas versões Home e Pro do Windows 10, enquanto as versões Enterprise e Education só tem a função ativada para a rede local.

A função funciona do mesmo jeito que torrents: seu computador é parte de uma rede de peer to peer que é usada para entregar as atualização mais rapidamente aos outros.

Você pode desativar o OEWU, mas a opção está escondida no meio das configurações do Windows Update sob as "opções avançadas".

IMAGEaHR0cDovL2NkbjEudG53Y2RuLmNvbS93cC1jb250ZW50L2Jsb2dzLmRpci8xL2ZpbGVzLzIwMTUvMDcvU2NyZWVuc2hvdC0xMy5wbmc=

A Microsoft diz que este sistema não vai enviar nenhum tipo de conteúdo pessoal e apenas partes do cache de atualização, mas deixá-la como padrão pode não ser justo para usuários que tem limite de banda. Você pode ver alguns comentários de usuários sobre esta nova funcionalidade no Reddit(Microsoft usa seu computador para guardar arquivos de atualizações para outros usuários por padrão, Coisas para desativar/remover no Windows 10)

M.
M. #LordeBatata

"99% anjo, perfeito - mas aquele 1% é vagabundo."

, Palácio da Alvorada, Brasília, Distrito Federal
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque