GTA V: já é possível jogar o game por um navegador

#Notícia Publicado por LordeBatata, em .

IMAGEaHR0cDovL21lZGlhLnJvY2tzdGFyZ2FtZXMuY29tL3JvY2tzdGFyZ2FtZXMvaW1nL2dsb2JhbC9uZXdzL3VwbG9hZC9ndGF2X2RldGFpbHMwOTEyMjAxNF8wMDQuanBn

GTA V demorou bastante para ter uma versão de PC liberada, mas no final, saiu e embora ela seja bem otimizada, não faz milagres, então, um fã, criou um método de fazer streaming do jogo para qualquer outro dispositivo.

O GTA V para PC foi a última versão a ser lançada do jogo, e apesar de ter vários bônus, como o Rockstar Editor e suporte à modificações, a verdadeira mudança mais desejada era ter os gráficos do game melhorados. Porém, para rodar GTA V no máximo, precisa de uma máquina potente e nem todo mundo tem uma GTX 980 em seus PCs.

Porém, agora isso pode mudar. O desenvolvedor de um aplicativo de comunicação por vídeo chamado Instant Webcam fez a engenharia-reversa em seu próprio código para criar um programa de streaming de jogos, que, por acidente, ultrapassou as expectativas dos desenvolvedores.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5ndGE1Y2hlYXRzLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNS8wNy81OTB4MzMweHN0cmVhbS5qcGcucGFnZXNwZWVkLmljLk1qLU5lZVdIRlcud2VicA==

O Jsmpeg-vnc, nome que o criador deu à seu programa, é completamente gratuito e de código-aberto, e isso quer dizer que você já pode experimentar sem pagar um centavo, e até mesmo dar uma olhada no código que foi feito em C. Além de claro, fazer streaming de qualquer jogo à 60FPS em qualquer navegador, basicamente, o programa captura o jogo no formato MPEG1, e depois passa ele online. Após isto é só pegar o navegador de seu aparelho que ira fazer o stream pelo WebSockets. O único requisito é algo forte o bastante para rodar JavaScript, que é usado para decodificar a stream.

akJ4TV9iZVlmWlk=

A melhor coisa é que o programa também detecta entradas do dispositivo receptor, então pode controlar o GTA V da máquina em que está fazendo stream. Tudo isso é muito bom, mas você ainda precisa de uma máquina potente para rodar GTA V e fazer strea, mas se tiver um amigo ou parente, pode aproveitar ele sem perturba-lo.

M.
M. #LordeBatata

"99% anjo, perfeito - mas aquele 1% é vagabundo."

, Palácio da Alvorada, Brasília, Distrito Federal