Preview - O grande (e divertido) potencial de Splatoon

#Prévia Publicado por inuyasha302, em .

Durante o último sábado, muitos jogadores puderam desfrutar do potencial que Splatoon pode oferecer (mesmo que por apenas três curtas horas e em três horários diferentes). Jogamos o game o máximo que podíamos e resolvemos contar as nossas primeiras impressões sobre o grande lançamento do Wii U neste mês de maio.

Começando a jogar

Durante a demo, antes de começar a jogar de verdade, o jogador tinha que passar por um pequeno e rápido tutorial. Nele o jogador aprendia de forma rápida e simples, todos os comandos básicos para se dar bem numa partida. O bom disso tudo era que o jogador não precisava necessariamente completar todos os passos deste tutorial, o que facilitou para começar as partidas do jogo.

Depois de passar pelo tutorial, aí sim o jogador era apresentado ao início das disputas. O jogador antes de começar um disputa podia selecionar uma dos quatro tipos de armas, entre elas: a Splattershot Jr., a Splattershot, o Splat Roller e o Splat Charger. Cada arma possui sua particularidade em termos de estratégia nas partidas, e o time que conseguisse se unir de forma equilibrada os diferentes tipos de armas, certamente alcançou fáceis vitórias.

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O modo disponível para jogar na demo foi o Turf War. O modo consiste em partidas quatro contra quatro e o time que conseguir deixar o estágio marcado pela respectiva cor de sua equipe é o vencedor. As disputas se alternavam em dois estágios: Walleye Warehouse e Saltspray Rig. Até mesmo os estágios possibilitam diferentes tipos de estratégia e saber escolher o tipo de arma é essencial. Fica nítido na demo que escolher bem o tipo de arma e conhecer bem cada estágio é crucial para obter a vitória ou até mesmo a forma de conquistá-la de forma mais fácil ou não.

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Diversão frenética e a experiência online

Surpreende como tudo acontece muito rápido no jogo. Ganhar e perder nestas partidas em Splatoon pode acontecer num piscar de olhos! Morrer pode prejudicar muito o avanço da equipe. Tiros, bombas e máquinas sensoras: tudo amplia e melhora a estratégia durante as partidas.

O que impressionou nos testes foi a qualidade das partidas. Como tudo acontecia super rápido, não tivemos e nem encontramos problemas como quebra de taxa ou queda de velocidade, por exemplo.

O fator online também foi de extrema qualidade. Apesar de possuir alguns registros pela internet de pessoas que não conseguiram conectar, as partidas que participamos não houve nenhum defeito nesse sentido. Todas as partidas aconteceram tranquilamente, sem queda da conexão ou problemas para entrar em outras partidas (caso o jogador quisesse testar outros tipos de armas, era necessário retornar ao menu e depois tentar entrar em outra sala).

Jogar as três horas que a Nintendo proporcionou para testar Splatoon foram extremamente prazerosas. E quem estava com incertezas sobre o potencial do novo jogo da Big N, com certeza mudou sua opinião.

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A primeira impressão é a que fica!

Ao testar a demo de Splatoon, um fator ficou claro e bem evidente: diversão. Os testes mostraram a preocupação da Nintendo em trazer entretenimento e uma ótima interação com o multiplayer online. O game completo deve proporcionar uma experiência ainda maior e melhor. O sistema de customização ampliará e deixará as partidas ainda mas frenéticas.

O saldo final da experiência toda com a demo de Splatoon foi bem positivo. E o que foi visto durante as partidas da demonstração foi apenas 20% do potencial do game, sem sombra de dúvidas.

Com muita estratégia, ritmo acelerado e frenético e disputas interessantes, Splatoon comprova um alto nível de qualidade. Sabemos que a Nintendo ainda tem muito o que melhorar no quesito online (e uma discussão mais completa sobre o assunto ficará para outra hora). Mas Splatoon é apenas o primeiro passo neste caminho. E com esta demo, o primeiro passo da Nintendo no multiplayer online começou com o pé direito.

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