Halo 5 Guardians Hunt The Truth Boletim 07

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

Recentemente, um vídeo com o nome "The best games of 2015 on Xbox One" foi lançado no canal Xbox, onde aos 8 segundos, aparece um código binário que leva a uma página chamada http://www.huntthesignal.com, que quando acessada, leva a um site com uma mensagem de erro. Porem, ao ser acessada por celular, o domínio leva a um contador relacionado a um campeonato de equipes de 4 pessoas, cujos vencedores terão parte na criação de personagens em Halo 5.

Nessa semana, foram liberadas duas imagens no Hunt The Truth e um novo episódio em áudio. Segue abaixo as imagens com suas respectivas legendas:

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5oYWxvcHJvamVjdGJyYXNpbC5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTUvMDUvdHVtYmxyX25ubjJ4Z0VVejUxdW9rcGExbzFfMTI4MC0yMDB4MzAwLnBuZw==

"Aqui está a Nota de Violação e penalidade que eu peguei por 'comportamento não cooperativo e fora das regras'. Não é uma coisa legal pra se ver quando acorda depois de ser tranquilizado e nocauteado em voo."

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5oYWxvcHJvamVjdGJyYXNpbC5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTUvMDUvdHVtYmxyX25uc2wzdTVLUzgxdW9rcGExbzFfMTI4MC0yMjJ4MzAwLmpwZw==

"Depois de me entocar na minha casa por semanas, já estava na hora de eu ter algumas visitas… Esse não era o tipo de visitantes que eu esperava receber."

Verificamos o QR-Code presente na primeira imagem acreditando possuir algum tipo de easter-egg, porém o código leva apenas para a página da Hunt The Truth no tumblr. Se você conseguir achar algum easter-egg em alguma imagem, avise nos comentários.

O novo episódio de Hunt The Truth vem com o nome "Boxing Story", segue abaixo o áudio e sua tradução:

Quique aqui para escutar o áudio

[spoiler=Clique aqui para ler a tradução]"Não importa quem está mentindo, ou quem você acha que está mentindo. O Master Chief salvou o mundo e você resolve se intrometer, enlouquece e sai arranjando contatos de idiotas? Cai na real, Giraud. Vai embora."

*burburinho de vozes*

Eles estiveram inundando minha caixa de entrada, o dia inteiro, pelos últimos quatro dias. Vozes de todos os cantos do espaço habitado, um sem-numero de amostras de depoimentos sobre fatos e teorias de todas as formas e cores imagináveis. No começo da semana eu divulguei o começo de minha história, a Caça à Verdade sobre o Master Chief, apresentando uma grande e confusa pergunta para todos que quisessem escutar. Agora, embora eu não tivesse certeza de como iria processar tudo aquilo, as respostas estavam vindo em enxurradas. De repente, eu tinha acesso a uma rede de pensamentos coletivos que se movimentava fervorosamente.

Apesar disso, antes era quieto. Me recolhendo à minha casa enquanto eu aprontava os episódios, eu falei com apenas duas pessoas. Petra ligou para saber se eu tinha voltado da ONI em paz, e eu liguei para Ray para falar do fiasco no meu voo. Ele disse que começou a se aprofundar na identidade de Walker. Eu não os contei sobre o meu plano. Ninguém sabia. Após ultrapassar o prazo estipulado para entregar os arquivos ao meu empregador, eu estive ignorando as chamadas de Sully por dias. Quando postei a atualização, eu estava confiante de que a ONI não teria ideia do que iria acontecer. Foi quando eu recebi uma mensagem final do próprio Michael Sullivan.

Michael: Ben! Então… você perdeu a deadline. Isso não foi muito feliz, sabe, eles chamam de 'deadline' por um motivo, esse tipo de coisa. Eu disse a eles "Ben entende como deadlines funcionam", e que você teve um pequeno problema pessoal. Eu consegui convencê-los a estender o prazo até amanhã. Acordo único… sabe? Parece que a história está numa situação crítica no momento e dependendo do que acontecer depois, eu acho que poderá haver grandes coisas no horizonte para você. Estou animado! Heh… enfim. Apenas mandando um último recado. Espero que esteja bem, cara. Nos falamos em breve.

Todos os pensamentos que estive evitando, a possibilidade de que a ONI não lidaria com isso, começaram a incomodar em minha garganta. Mas os empurrei para baixo. Eu tomei toda aquela propriedade do governo e transformei tudo com a minha perspectiva em vez de propaganda e postei tudo na rede aberta.

O escritório de Sully parou de ligar. Eu não ouvia uma voz familiar desde então. Sentar aqui, ouvindo todas essas mensagens entrado me fazia sentir sozinho, imediatamente aterrorizado e absolutamente agitado. Eu fui pela porta número dois. E agora eu precisava tirar o máximo disso.

Sou Benjamin Giraud, e essa é a Caça à Verdade.

"Você chama o Chief de traidor? Você é que é o traidor, seu idiota. Faça um favor à galáxia, seja bonzinho e conte a verdade nua e crua que todos sabemos, ele é o melhor. Argh!"

Era fascinante - e por vezes assustador - ler as teorias de todos sobre a verdade. Mas eu estava muito mais animado em usar todo esse feedback para descobrir os fatos, essa bagunça que me deixaram. Mensagem após mensagem confrontavam com o que Ellie disse. Todos das colônias exteriores concordavam: não houve abduções por insurgentes na cidade de John, não havia boxe no planeta de John e sim, planetas envidrados têm registros ruins. Juntando tudo, todas essas mensagens estavam começando a me dar uma figura mais clara. Entre todas as testemunhas que tive e todos os documentos do governo central, uma coisa estava clara: a ONI estava contando uma mentira muito bem elaborada. Mas por quê? Para encobrir o quê?

Eu ouvi enquanto desenhava a forma dessa ficção. A razão pela qual eles contavam coisas muito diferentes do que as pessoas das gravações era algo a mais. Uma forte cobrança de uma pessoa. A única pessoa que colocou John vivo em Elysium dos seis aos treze anos.

*gravação*

"John… o técnico de boxe…

Ele é um mentiroso… Mentiroso…"

Ellie: Eu nem sabia o que boxe era até me mudar de lá…

Ellie estava certa de novo. Não havia boxe em Eridanus-II. E se a história de Dion era falsa e você tomasse a história de Gabriela, qual seria a mentira da ONI? Ninguém havia dado detalhes sobre os primeiros seis anos da vida de Chief ainda. Então a pergunta que sobrou agora é: o que aconteceu na vida deste jovem homem dos seis anos até sua chegada no campo de treinamento, com dezesseis? Era algo que a ONI queria preencher. E eu não tinha ideia de por onde começar.

"John era algo à parte…"

Eu fui acertado por algo, embora. Se toda a história de Dion foi desacreditada, isso não só significa que ele é um mentiroso, mas também é ótimo nisso. Eu voltei e escutei as gravações, eu fui tão convencido pela sua emoção naquele momento que ele chegou a me comover. Ainda mais estranhamente, agora que eu sabia que ele não estava falando nem uma única verdade ao passo que o ouvia falar, eu comecei a acreditar que ele acreditava no que estava dizendo. Era de arrepiar. Quem diabos era esse homem? E aí eu recebi mensagens de gente que afirmavam conhecê-lo.

"Ele costumava ficar bêbado todo dia naquele lugar, era louco. "Cara, covenant!!!". Era o técnico de boxe do meu primo…

Esse homem era uma instituição na nossa vizinhança…

Mas aí aconteceu aquilo…

Toda essa história não faz sentido… Você não sabe porquê…

Não há nada sobre nenhuma criança de cinco anos agora… tá sozinho nessa… burro."

Será que Dion estava me contando alguma versão da verdade? Será que a ONI pegou algum homem vulnerável para contar todas essas mentiras? E não apenas contá-las, mas acreditar nelas, convencê-lo de que uma história sobre sua própria vida era verdade, embora isso não importe. Dion foi completamente descartado no meu entendimento sobre a história das origens do Master Chief que estava estremecida. Talvez se eu focasse nas mentiras eu pudesse achar a verdade. Então eu estava colocando toda a minha fé em Ray. Ainda bem que ele estava vindo à minha casa. Enquanto ele não chegava, eu fiquei pensando em como toda essa mentira foi formada, e tropecei em algumas teorias.

Benjamin: Ray, é ótimo te ver, obrigado por vir.

Quando Ray chegou à minha casa, eu estava muito comovido. Eu o pedi para que segurasse suas atualizações sobre o Walker até que eu terminasse de falar. Realmente queria falar sobre o que eu estava tramando. Neste momento, eu percebi que nem dei uma chance a Ray de falar. Eu acho que me isolando pelos últimos dias eu perdi minhas boas maneiras.

Benjamin: Você é o melhor, você é o melhor, cara. Sente-se, ok?

Ray: Precisa de alguma ajuda?

Ray estava tentando pensar no que dizer. Eu acho que deixei minha casa cair um pouco também.

Benjamin: Agora, pergunta simples: o que eu sei sobre a história das origens do Chief?

Ray: Ben…

Benjamin: Isso: apenas duas fontes o colocaram como vivo em Elysium entre seis e dezesseis anos. Elas são Dion e Gabriela Dvorjak. Dion foi completamente descartado e a história de Gabriela requer um campo de trabalho em Elysium City que nunca existiu. Então a coisa mais convincente que ouvimos sobre a infância de John é que ele morreu aos seis anos.

Foi aí que acertei Ray com minhas teorias. Sobre quem John poderia ser e por quê as histórias não alinhavam. Eu até mesmo remodelei minha própria versão do porquê a ONI queria encobrir tudo. E eu usei todos os últimos detalhes.

Benjamin: E você controla o jornalista. Então mesmo que haja um fio solto, ninguém contrataria alguém que tivesse a mais remota ideia de como achá-lo nas colônias exteriores.

Em retrospecto, não eram boas teorias. Havia muita coisa valiosa mas a maior parte era improvável. E compartilhá-las com Ray só confundiu mais as coisas. Ray era extraordinariamente paciente comigo, sentado ali, ouvindo. E tudo isso me levou a um crucial e completamente irracional pedido de pesquisa. Foi nesse ponto que Ray parecia que tinha sido atingido por um tornado.

Benjamin: Seria possível acessar os perfis genéricos do Master Chief e dos pais de John e compará-los sem que ninguém suspeite?

Ray: O quê? Ben, eu… Me desculpe, mas eu realmente não posso mais te ajudar.

Benjamin: Por quê?

Ray: Eu já vim até aqui e te dei essa informação. Walker está completamente checado. Registros militares completos, seu alistamento, o coloca no campo de treinamento ao mesmo tempo que John. Tudo confere. Gabriela também.

Benjamin: N-n-n-n-não, veja… eles estão mentindo. Tudo aquilo com o Walker no voo? Ele não é quem diz ser. Você ouviu, Ray. E Gabriela foi completamente invalidada por um monte de pessoas independentes que realmente vivem em Elysium. Quero dizer…

Ray: Mesmo que seja verdade, alguém cobriu todas essas pistas. Eu fui incapaz de invalidar suas identidades.

Benjamin: Ok, tudo bem. Mas e Dion? Todas aquelas mensagens de gente que o conheceu… Ray, o cara de verdade. A ONI deve ter persuadido um simples cidadão idoso, e eu quero dizer que…

Ray: Ah, Ben. O que é isso… ?

Havia um barulho vindo do lado de fora da porta. Ray ficou pálido, meu coração ficou acelerado.

Ray: Eu acho que tem alguem lá fora…

Ray estava completamente congelado e eu não tinha ideia do que fazer. Eu estava entre apagar as luzes e me esconder ou pular da janela do quarto, mas nosso tempo acabou.

Benjamin: Não, não, não, não, espera, espera, espera…

Petra: Você cruzou a linha, Ben.

Benjamin: Espera, espera, Petra… Ah!

Petra: Você achou que eu não iria descobrir? Hein?

Benjamin: Aaaah…

Petra: Você me gravou quando eu estava te ajudando?

Benjamin: Ah, não, Petra! Me desculpe, eu nem mesmo… eu nem mesmo pensei sobre isso. Eu…

Petra: Você não pensou… sobre isso?

Benjamin: Não, não pensei, não pensei! Eu só… ah…

Petra: Então você gravou… Senta, Ray!

Ray: Ok…

Petra: Então você basicamente apontou seu commpad para mim e não estava pensando nisso? Você sabe tão bem quanto todo mundo que as palavras de uma pessoa podem ser usadas para destruí-la. Nesse sentido, seu commpad não parece uma arma? Oh, espere… eu tenho uma arma bem debaixo do meu casaco! O que você pensaria se eu a pegasse e apontasse bem na sua cara?

Benjamin: Por favor, não faça isso.

Petra: Você iria querer que eu ficasse preocupada com o que eu fizesse com ela?

Benjamin: Sim, mas Petra…

Petra: Mas e se eu não estiver, Ben? Talvez eu não esteja realmente pensando nisso. Eu não sei. Talvez eu a abaixe. Ou talvez eu poste uma gravação incriminante para a galáxia!!!

Benjamin: Me desculpe! Me desculpe, ok?

Petra: E me deixe adivinhar. Você está gravando neste momento também, não está?

Benjamin: Sim, mas…

Petra: Você está… o que você tem???

Ray: Sério, Ben?

Benjamin: Sim, mas… o que você quer que eu faça?

Ray: Não nos gravar? Apagar o que tem?

Benjamin: OK, mas… eu preciso disso para a história!

Petra: Eu devo realmente matá-lo.

Benjamin: Ah, qual é, Petra? Não seja dramática.

Petra: Vamos fazer um acordo, Ben. Eu vou embora da sua casa agora e vou para a minha. Minha arma está no coldre, mas eu ainda a terei. Se eu alguma vez vir sua cara de novo, eu vou imediatamente atirar nela. Entendeu?

Benjamin: Petra, me desculpe, ok? Eu nunca deveria ter feito isso, foi estúpido. E você está certa, eu não tinha o direito de te gravar sem pedir permissão. Eu jamais deveria ter feito uma entrevista no escuro de tal maneira.

Petra: Não, Ben, você não sabe. Você não tem ideia. Você não sabe o quão massiva é a responsabilidade que tem por cada ser humano ao seu redor. Eu já te disse isso, você é desleixado.

Benjamin: Olhe, eu sei que não sou muito aprofundado com as coisas técnicas mas Ray cuida dessa parte.

Ray: Não tomo não.

Benjamin: E Mashock me disse como verificar a segurança de meus meios. Eu tenho cobertura.

Petra: Ben! Mashock provavelmente está nos ouvindo em seu commpad neste exato momento!

Benjamin: Não, ele não está…

Petra: Ah… Mashock, você está aí?

Mashock: Olá… er…

Petra: Viu?

Benjamin: Inacreditável. Por quanto tempo você esteve ouvindo?

Mashock: Ah, eu hackeei há alguns dias atrás… tentei fazer a segurança da linha pra você, já que você o fez muito errado.

Benjamin: Bem, isso é um pouco estranho… pelo menos estamos todos aqui agora.

Petra: Estamos todos aqui? O que você pensa que isso é, Ben? Um acampamento de verão ou algo assim?

Benjamin: Não, eu…

Petra: Isso é a vida real. E você está cutucando a colmeia, eu vou embora.

Ray: Sim… eu também.

Benjamin: Espera, pessoal. Esperem, esperem! Como você fez isso sem que eu soubesse, Mashock?

Mashock: Fiz pequenas coisas, sabe? Fui pela caixa de entrada, passei pela vigilância, nada demais. Até achei algumas coisas marcadas daquele cara, o Walker.

Benjamin: Você fez isso?

Petra: Espera… você hackeou a ONI e reescreveu um dos protocolos de viagem deles?

Mashock: Sim.

Benjamin: Hahah… Mashock, você é um monstro!

Petra: Sério? Isso é praticamente cometer suicídio, porquê você faria isso?

Mashock: Bem, eu fui contatado semana passada por alguém sobre essa coisa toda, mas se eu contasse a vocês, eu iria atingir o Walker e a ONI iria entrar em pânico. Viu? Vocês tem uma escolha.

Benjamin: Uma escolha?

Mashock: Veja, eu tenho alguns perfis padrão que pessoas que já estiveram lá ainda mantém.

Petra: Quem te contatou?

Mashock: Estive ingenuamente ouvindo por um tempo e agora que falei também… Pharrell?

Petra: Pharrell?

Benjamin: Quem é Pharrell?

Petra: Bem, essa é definitivamente a minha deixa para ir para o mais longe possível de vocês. Boa sorte com o seu… o que quer que isso seja.

Benjamin: Qual é, Petra?

Petra: Você não entende. Isso já era uma bagunça, e agora vocês não tem idei… ah… neste momento, todos nesta sala tem uma chance de ir embora e cortar ligações. Até mesmo você, Ben. Apenas pare.

Benjamin: Mas e se Pharrell puder ajudar a expor o que eles fizeram com Dion? A gente não sabe ainda, ok?

Ray: Ben, estou indo. Eu não posso estar aqui. Mas eu não tinha terminado de falar. Eu pesquisei sobre Dion também.

Benjamin: E?

Petra: Quem é Dion?

Benjamin: O primeiro cara que entrevistei. Sully me mandou lá e tudo que ele disse, tudo o que ele disse estava errado. Mas como eu disse, Ray, eu descobri por múltiplas fontes que ele é um cara real. Então se…

Ray: Sim, ele era…

Benjamin: O quê?

Ray: Ben, Dion morreu há sete anos atrás.

Petra: O que quer dizer com isso?

Ray: Eu não sei com quem você estava falando naquela entrevista, mas o técnico de boxe que ele estava fingindo ser está morto.

Aquilo foi uma grande evidência. Dion foi uma pessoa pra mim, bem na minha frente, uma pessoa real. Isso não é possível. Eu estava irritado. Eu mal percebi quando Ray foi embora.

Ray: Faça o que quiser com a sua gravação, cara.

Benjamin: Obrigado, Ray…

Eles forjaram isso… com quem eu estava falando?

Petra: Eu não sei…

Benjamin: O que devo fazer?

Mashock: Ache uma prova.

Petra: Não. Ben…

Benjamin: Não, tudo bem… Petra, você deve ir também, você está certa, você pode cortar ligações, eu entendo totalmente… e eu vou apagar essa gravação também, eu prometo.

Petra: Guarde a gravação, Ben.

Petra foi embora. E eu compreendi. Não era problema dela. Nem de Ray. Nunca deveria ter sido.

Mashock: Então… o que está acontecendo agora?

Benjamin: Eu preciso falar com Pharrell, como eu entro em contato com ele?

Mashock: Na verdade, não se preocupe. Ela já vai entrar em contato com você.[/spoiler]

Por favor, me acompanhe no próximo episódio da Caça à Verdade.

Créditos pela tradução para o usuário Felipe Eleno do site Halo Project Brasil

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,