Directx12 Permitirá uso simultâneo de duas Gpus de diferentes fabricantes integradas
Atualmente muitos notebooks vêm com duas GPUs integradas: uma GPU mais simples (normalmente da Intel) para uso no dia-a-dia, e outra mais poderosa (normalmente da NVIDIA) para ser utilizada em games e aplicações que necessitem mais processamento gráfico, mas infelizmente elas não podem ser utilizadas simultaneamente.
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Felizmente a Microsoft está mudando isso: a empresa demonstrou recentemente uma técnica experimental do DirectX 12 que permite o uso simultâneo de duas placas de vídeo integradas.
A imagem abaixo mostra uma demonstração do Unreal Engine 4 aonde na esquerda utiliza apenas uma GPU (da NVIDIA), e o da direita utiliza duas GPUs (NVIDIA + Intel), com um resultado 10% superior com o uso de duas GPUs.
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Enquanto uma GPU processa os dados de uma, parte desse processamento é transferido para a segunda GPU, permitindo que a primeira GPU antecipe o processamento do próximo frame, resultando em uma performance maior.
O DirectX 12 estará disponível no Windows 10 e permite renderizar de 6x a 12x mais polígonos do que o DirectX 11, criando imagens em tempo real com uma realidade incrível. O exemplo mais recente foi apresentado ontem no evento BUILD 2015 em uma cena do game da Square Enix utilizando 4 placas de vídeo GTX 980.
Vídeos demonstrando a API Directx 12:
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[spoiler=Dados técnicos do Directx 12]
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